Jornal da Praia

PUB

NADADOR PRAIENSE VENCE TRAVESSIA FAIAL/PICO 2019

Sábado, 03 de Agosto de 2019 em Cultura e Desporto 236 visualizações Partilhar

NADADOR PRAIENSE VENCE TRAVESSIA FAIAL/PICO 2019

Jovem nadador do Clube Naval da Praia da Vitória ganha travessia canal Faial/Pico 2019.

Nascido na Praia da Vitória, Manuel Landeiro Alves, de 17 anos, sagrou-se na manhã de ontem, sexta-feira, 02 de agosto, o vencedor absoluto da edição deste ano da emblemática travessia do canal Faial/Pico. Para tal, o atleta do Clube Naval da Praia da Vitória, percorreu em 2 horas, 21 minutos e 55 segundos a impressionante distância de 4 milhas náuticas (7,7 Kms).

A partida foi dada entre Montes (Monte Queimado e Monte da Guia) com chegada à escaleira do cais Norte do porto da Areia Larga, na Madalena, onde havia um ponto de acolhimento, com águas, sumos, fruta e secos, oferecido pela Câmara Municipal da Madalena do Pico. Encontravam-se algumas pessoas no ponto de chegada, incluindo Mário Silva, Vereador da edilidade madalenense.

A travessia do canal Faial/Pico é uma organização do Clube Naval da Horta, que a vem organizando há 4 anos, contando com a participação dos melhores nadadores quer da região como do continente português.

Manuel Landeiro Alves tem vindo a revelar-se um nadador promissor, acumulando um conjunto de conquistas assinaláveis, as quais junta mais este feito.

Foto: Artur Filipe Simões | JP