Jornal da Praia

PUB

VENDA AÇORIANA NAS FESTAS DA PRAIA 2019

Sexta, 02 de Agosto de 2019 em Atualidade 190 visualizações Partilhar

VENDA AÇORIANA NAS FESTAS DA PRAIA 2019

A Vice-Presidência do Governo, através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, promove mais de quatro centenas de produtos das nove ilhas dos Açores na XX Feira de Gastronomia do Atlântico, que decorre de hoje até 11 de agosto na Praia da Vitória, ilha Terceira.

O espaço Venda Açoriana situa-se na entrada da tenda da Feira de Gastronomia do Atlântico, na Marina da Praia da Vitória, e pretende dar aos visitantes a oportunidade de adquirir e conhecer, através de sessões temáticas, workshops de cozinha e várias degustações, diferentes produtos de origem local, certificados pela Marca Açores numa área onde também estarão em evidência o artesanato e a cultura dos Açores.

Esta iniciativa integra a estratégia Marca Açores e tem como principal objetivo aumentar a visibilidade dos produtos regionais junto do consumidor final, dinamizando o mercado interno regional através da promoção do que de melhor se produz nos Açores, o que potencia o consumo e contribui, por essa via, para o aumento da riqueza e do emprego na Região.

MOSTRA DE ARTESANATO

Também numa iniciativa do Governo dos Açores, desta feita através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), à semelhança de anos anteriores, a realiza-se uma mostra de artesanato integrada no programa das Festas da Praia.

A “Açores Artesanal da Praia da Vitória”, que decorre de 2 a 11 de agosto, pretende aproveitar uma época de maior fluxo turístico à ilha Terceira para dar visibilidade aos trabalhos de 27 unidades produtivas artesanais dos Açores.

No certame vão estar em exposição trabalhos de 27 artesãos da Terceira, abrangendo várias áreas, nomeadamente miniaturas, latoaria, bijuteria, materiais sintéticos, bordados, rendas, artigos têxteis para o lar, tecelagem, acessórios de vestuário, artigos em pele, miniaturas de madeira, embutidos, bonecos de pano, escamas de peixe e cerâmica.

A mostra estará instalada numa tenda montada na Marina da Praia da Vitória.

O CRAA pretende com a realização desta mostra não só promover o artesanato regional e os artesãos, como também apoiar a divulgação e comercialização dos seus produtos.

A “Açores Artesanal da Praia da Vitória”, que conta com a parceria da Câmara Municipal, tem entrada gratuita e estará aberta ao público na sexta-feira, 2 de agosto, das 13h00 às 00h00, e de 3 a 11 de agosto, das 19h00 às 00h00.

GaCS/SDEA/CRAA/JP