Jornal da Praia

PUB

ROCKFEST ANIMA ESTE FIM DE SEMANA A PRAIA DA RIVIERA

Sexta, 19 de Julho de 2019 em Cultura e Desporto 226 visualizações Partilhar

ROCKFEST ANIMA ESTE FIM DE SEMANA A PRAIA DA RIVIERA

Organizado pelo Grupo Motard “Bravos Açores”, com o apoio do Município da Praia da Vitória e de vários outras entidades públicas e privadas, a emblemática Praia da Riviera, na Praia da Vitória, acolhe este fim de semana, a 5.ª edição do festival musical “Rockfest”.

O “Rockfest” foi criado em 2015 e decorre da própria mística do movimento motard, que à paixão pelas motas alia um especial ímpeto pela música, sobretudo na vertente do rock n’ rool, e destina-se a promover a aproximação da comunidade em geral aos motards, desconstruindo velhos dogmas, mitos e preconceitos.

Esta é a segunda vez que o evento se realiza na Praia da Riviera, praia que em 1976, acolheu o primeiro festival musical do Portugal livre, o carismático Musical Açores. Assim, ao longo dos próximos 3 dias, a Riviera revive a magia dos velhos tempos, que muitos recordam com profunda saudade.

O V Rockfest inicia-se logo mais, pelas 22:00, com a atuação dos “UZOHMS”, seguindo-se os “3HPAC” pelas 00h00.

No segundo dia, sábado, 20 de julho, a animação musical faz-se com “FUN2DJ”, às 20:00, atuando pelas 22:00, a banda “TRIPL3TE”. O segundo dia do festival culmina com um “Tributo ao Rock Português”, a ocorrer pelas 0:00

No domingo, último dia desta grande maratona musical no areal da Riviera, às 20:00 teremos “FUN2DJ”, de seguida, às 22:00, atuarão os “Tom Hamilton Trio”, que ecerram a edição 2019 do "Rockfest".

RESERVA ECOLÓGICA

A Praia da Riviera está classificada como zona balnear do tipo 2, ao abrigo do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, instituído pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 1/2005/A, de 15 de fevereiro. Esta classificação faz com que a sua utilização pública seja condicionada, ao invés das zonas balneares do tipo 1, como por exemplo a Praia Grande no coração da cidade.

Além disso, a Praia da Riviera foi classificada de reserva ecológica devido às dunas que por lá existem, fazendo com que a sua utilização observe ainda mais cuidados. É essencial para o êxito do evento, que os festivaleiros adotem uma conduta cívica e de respeito pela natureza, colocando todo o lixo nos contentores dispersos pelo local e destinados a este efeito, bem como respeitando as vedações que delimitam e identificam as dunas existentes no local.

ENTREVISTA

Aquando da realização do 4.º “Rockfest” (20 a 22 de julho de 2018), Jornal da Praia entrevistou Daniel Silva do Grupo Motard “Bravos Açores”, a qual foi publicada na edição impressa n.º 525, de 20 de julho de 2018 e poderá ser lida aqui.

JP