Jornal da Praia

PUB

PRAIA DA VITÓRIA COMEMORA DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA

Quinta, 04 de Julho de 2019 em Atualidade 137 visualizações Partilhar

PRAIA DA VITÓRIA COMEMORA DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA

A cidade da Praia da Vitória acolhe, esta quinta-feira, 04 de julho, as comemorações locais do Dia da Independência dos Estados Unidos da América, com um espetáculo musical e pirotécnico com início pelas 20:30.

Estas comemorações são promovidas pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal através do Consulado dos Estados Unidos nos Açores e conta com o apoio logístico do Município da Praia da Vitória.

O programa comemorativo é composto por um concerto, às 20:30, pela Filarmónica União Praiense, no palco instalado junto à marina, na avenida Álvaro Martins Homem, a qual está interdita ao trânsito desde das 19:00 às 02:00 do dia seguinte. Uma hora depois, às 21:30, sobe ao mesmo palco a banda “On the Road”. As comemorações culminam com fogo-de-artifício lançado a partir do miradouro da Serra Facho sobre a soberba baía da Praia da Vitória.

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, a comemoração desta data junto da comunidade praiense reflete as boas relações entre a Autarquia, o Consulado Americano nos Açores e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal.

“As comemorações oficiais do 4th of July engrandecem a nossa cidade, demonstrando a boa relação existente entre as entidades dos EUA e de Portugal. A Câmara Municipal da Praia da Vitória tem trabalhado no sentido de reforçar a diplomacia com este País, envolvendo também a comunidade praiense nestas comemorações, que tradicionalmente ocorriam no interior da base americana. Acredito que, e perante este conjunto de eventos, estamos a dar também um passo importante na relação formal da Embaixada dos EUA com o concelho da Praia da Vitória”, sublinha Tibério Dinis.

No âmbito destas comemorações está atracado, desde ontem, no molhe norte da baía, popularmente conhecido como “porto americano”, o veleiro “USCG Eagle”, da Guarda Costeira dos EUA. O navio poderá ser visitado amanhã, 05 de julho, entre as 10:00 e as 19:00. Neste mesmo dia, marinheiros tripulantes do “USCG Eagle” participam numa ação de limpeza no trilho Baías da Agualva, que decorrerá entre as 09:30 e as 12:30.

Foto: Rui Sousa / JP