Jornal da Praia

PUB

Jornal da Praia completa 31 anos

Quarta, 24 de Abril de 2013 em Editorial 882 visualizações Partilhar

Jornal da Praia completa 31 anos

O Jornal da Praia no dia 29 de Abril assinala o seu trigésimo primeiro aniversário, pois foi precisamente há 31 anos (dia 29 de Abril de 1982) que se publicou o primeiro Jornal da Praia “para reviver, recuperar, dinamizar e projectar – aqui está: mais para unir do que para dividir. Mais para pensar do que alienar. Mais para construir do que destruir: - para libertar e não deixar oprimir”.

São estas as divisas, que sempre nortearam este jornal, e que o seu corpo redactorial tentou cumprir escrupulosamente.

O Jornal da Praia continuará a chegar regularmente aos seus leitores apesar das grandes dificuldades com que se debate, nomeadamente de ordem financeira, mas tudo faremos com muitos sacrifícios, com a ajuda dos colaboradores, dos benfeitores e amigos para que nunca pereça.

O Jornal da Praia continua a chegar junto dos nossos emigrantes espalhados pelas cinco partes do mundo, reconhecendo a sua importância nas terras longínquas onde laboriosamente construíram uma vida nova e cómoda, longe da pátria que não lhes proporcionou qualidade de vida.

O Jornal da Praia, verdadeiro baluarte da autonomia política e administrativa dos Açores, continua a debater-se denodadamente para que a autonomia seja uma realidade progressiva, em prol do desenvolvimento da nossa terra e das nossas gentes.

O Jornal da Praia sempre esteve, e está ao lado dos humildes, dos fracos, dos deserdados para evoluírem na prática e saírem definitivamente da sua cíclica escravidão.

O Jornal da Praia é o periódico com mais longevidade de toda a história do concelho, apesar de todas as vicissitudes inerentes ao seu percurso, continua activo e isto deve-se fundamentalmente ao árduo trabalho dos seus colaboradores, administradores, redactores e directores que ao longo destes anos sempre lutaram para que o jornal continue a servir os praienses, a defender os seus interesses e a divulgar essa terra abençoada pelo Divino Espírito Santo.

O Jornal da Praia desempenha um papel primordial na cultura da nossa terra “mantém acesa a chama do desenvolvimento, do progresso do concelho e dos Açores”.

O Jornal da Praia renovou-se e adaptou-se aos novos tempos, continua existindo em suporte de papel, e recentemente publica-se on-line, aproveitando as novas tecnologias informáticas para ir ao encontro dos seus leitores.

Ao comemorar 31 anos, o Jornal da Praia está de parabéns.

Diretor/ Sebastião Lima