Jornal da Praia

PUB

SEMIFINAL DOS ’INTERNATIONAL EMMY AWARDS’ PROMOVE A ILHA DO CORVO

Segunda, 01 de Julho de 2019 em Atualidade 92 visualizações Partilhar

SEMIFINAL DOS ’INTERNATIONAL EMMY AWARDS’ PROMOVE A ILHA DO CORVO

A Diretora Regional do Turismo salientou que a realização da semifinal dos International Emmy Awards coloca “a mais pequena ilha do arquipélago dos Açores na história da televisão mundial", o que, certamente, marcará a memória futura de todos os Corvinos, motivo pelo qual o Governo dos Açores não podia deixar de estar presente nesta iniciativa.

“Esta é, sem dúvida, uma oportunidade única de colocar na ribalta uma ilha também de si, única, por todas as particularidades que a diferenciam, não só no contexto do arquipélago, mas de Portugal e do mundo”, frisou Marlene Damião, que falava no âmbito desta iniciativa.

Segundo a Diretora Regional, “associar um evento com grande exposição mediática como este à mais pequena e uma das mais belas ilhas dos Açores é uma honra para os corvinos, em particular, e para os Açorianos, em geral”, por permitir “fazer parte desta aventura internacional e do percurso de sucesso que tem vindo a ser percorrido pela indústria televisiva internacional”.

Marlene Damião aproveitou a ocasião para agradecer à marca Universo, do Grupo Sonae, “pela escolha e pelo empenho em superar o desafio de organizar este evento neste cantinho açoriano, na periferia da Europa”, numa ilha com a chancela de Reserva da Biosfera da UNESCO.

Os International Emmy Awards são atribuídos anualmente pela International Academy of Television, Arts and Sciences, com sede nos EUA, para distinguir, em múltiplas categorias, a excelência da produção televisiva global, sendo Portugal o país escolhido para duas das semifinais: uma na ilha do Corvo e outra em Lisboa, a 13 de setembro.

GaCS/HMB/JP