Jornal da Praia

PUB

MARIA TERESA LUCIANO É A NOVA SECRETÁRIA REGIONAL DA SAÚDE

Segunda, 01 de Julho de 2019 em Atualidade 98 visualizações Partilhar

MARIA TERESA LUCIANO É A NOVA SECRETÁRIA REGIONAL DA SAÚDE

O Presidente do Governo transmitiu ontem ao Representante da República para os Açores o nome de Maria Teresa da Silveira Bretão Machado Luciano como nova Secretária Regional da Saúde do XII Governo dos Açores, substituindo Rui Duarte Gonçalves Luís, que deixa o cargo por motivos pessoais.

Maria Teresa Luciano exercia atualmente funções de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, tendo sido antes vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, estrutura constituída pelos hospitais de Faro, Portimão e Lagos.

Com larga experiência profissional na área da Saúde, foi ainda Presidente do Conselho de Administração da Saudaçor e Diretora Executiva dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte e da Amadora.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Maria Teresa Luciano é doutoranda em Saúde Internacional e possui pós-graduações em Saúde e Desenvolvimento e Marketing e Negócios Internacionais.

Maria Teresa Luciano é também detentora de vasta formação complementar, nomeadamente do Programa Avançado para Dirigentes de Instituições de Saúde e do Programa Avançado para Diretores Executivos.

A tomada de posse da nova Secretária Regional da Saúde do XII Governo Regional dos Açores decorrerá, nos termos legais, perante a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O Presidente do Governo decidiu, por outro lado, nomear Marco Euclides Lemos Martins como novo Diretor Regional da Solidariedade Social, substituindo Paulo Vitorino Fontes, que deixa o cargo a seu pedido.

Desempenhava atualmente funções de coordenador da Equipa de Apoio a Grupos de Risco, da Rede de Apoio Integrado ao Cidadão em Exclusão Social e da Rede Regional de Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil.

Licenciado em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Marco Euclides Lemos Martins é detentor de um mestrado em Política Social e possui formação complementar em áreas como a violência doméstica e educação parental.

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, manifesta o seu público reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas personalidades que agora cessam funções.

GaCS/JP