Jornal da Praia

PUB

ILHA DO CORVO ACOLHE SEMIFINAL DOS INTERNATIONAL EMMY AWARDS

Sexta, 21 de Junho de 2019 em Atualidade 436 visualizações Partilhar

ILHA DO CORVO ACOLHE SEMIFINAL DOS INTERNATIONAL EMMY AWARDS

A mais pequena ilha do Arquipélago dos Açores – Corvo – vai ser a capital da 47.ª edição do “International Emmy Awards”, os prémios de televisão mais importantes do mundo, no próximo dia 29 de junho. Será nesta ilha do grupo ocidental que se realizará a votação que designará os finalistas da categoria “Best Performance by an Actor” (Melhor Ator Mundial).

A realização desta sessão internacional junto dos corvinos deve-se ao patrocínio da marca Universo do Grupo SONAE.

André Sampaio, membro e, desde 2017, um dos sete Embaixadores Mundiais da Academia Internacional de Televisão, impulsionador da iniciativa e candidatura, realça “a importância desta iniciativa para a afirmação internacional da indústria televisiva portuguesa”, assinalando “o simbolismo de uma sessão internacional de votação dos ‘International Emmy Awards’ poder ocorrer na Ilha do Corvo”.

“Um agradecimento é devido à marca Universo do Grupo SONAE, cujo patrocínio permitirá realizar esta semifinal na Ilha do Corvo, e ao presidente da Câmara Municipal do Corvo, cujo empenho permitiu ultrapassar todos os desafios logísticos”, diz.

A sessão de votação decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal do Corvo durante todo o dia 29, sendo que o Júri integrará ilustres representantes e atores da indústria televisiva nacional.

Os “International Emmy Awards” são a competição televisiva internacional mais importante, sendo que, habitualmente, as capitais dos países são o lugar onde ocorrem as sessões de votação, segundo explica a organização. Em Portugal, já existiram três semifinais do concurso, todas em Lisboa.

Segundo adianta a organização, na escolha da ilha do Corvo estiveram argumentos como a intenção de "poder levar um evento internacional desta importância a um lugar único".

Esta é pois, uma oportunidade única, para os cerca de 430 habitantes (Censos de 2011) conhecerem os atores e atrizes que integram as diferentes produções televisivas. Depois da sessão de votação, no sábado à noite, o júri participará juntamente com a população num jantar no âmbito das festividades de São Pedro.

LPM/JP