Jornal da Praia

PUB

TRÂNSITO: ALTERAÇÕES NO ACESSO AO CENTRO HISTÓRICO DA PRAIA DA VITÓRIA

Sexta, 07 de Junho de 2019 em No Concelho 72 visualizações Partilhar

TRÂNSITO: ALTERAÇÕES NO ACESSO AO CENTRO HISTÓRICO DA PRAIA DA VITÓRIA

As alterações ao trânsito automóvel no acesso ao centro histórico da Praia da Vitória, pelo lado do tribunal e Largo Conde da Praia, entraram em vigor às 0:00 desta sexta-feira, dia 07 de junho de 2019, registando-se mudanças nas ruas Cidade de Artesia, Gervásio Lima e Largo Conde da Praia.

A entrada da Cidade passa a ter uma rotunda no entroncamento entre a Rua Cidade de Artesia, o Largo Conde da Praia e a Rua Comendador Francisco José Barcelos.

A Rua Cidade de Artesia passa a ter dois sentidos de trânsito, ou seja, da rotunda junto ao tribunal mantém-se o acesso à Rua Mateus Álvares, passando a ser possível vir do lado das finanças e do centro de saúde para o Largo Conde da Praia.

No Largo Conde da Praia foram suprimidos os lugares de paragem dos autocarros de turismo (passam a estacionar na Rua Comendador Francisco José Barcelos) e foi feito um estreitamento do passeio em frente ao Lar D. Pedro V, que visa a passagem deste troço a dois sentidos, no acesso à Rua de Jesus.

A Rua Gervásio Lima inverte por completo o seu sentido de trânsito e de estacionamento. Esta artéria passa a ser circulável desde o Largo Dr. Teotónio Machado Pires até à Rua de Jesus e Largo Conde da Praia, passando os lugares de estacionamento automóvel para o lado direito, quem sobe. Esta alteração faz com que quem circule pela Rua São Salvador passe a ser obrigado a virar à esquerda, em direção ao Largo Conde da Praia.

Estas alterações de trânsito não implicam qualquer mudança nos circuitos e paragens dos transportes públicos de passageiros.

As alterações não entraram em vigor mais cedo, por motivos alheios à Câmara Municipal, nomeadamente atrasos por parte do empreiteiro.

A Polícia de Segurança Pública está informada das alterações (identificadas pela mudança de toda a sinalização vertical e por placas informativas que serão colocadas nos locais) e desenvolverá as ações de sensibilização necessárias à melhor perceção das alterações.

GP-MPV/JP