Jornal da Praia

PUB

AZORES WINDFOIL OPEN 2019 NA PRAIA DA VITÓRIA COM APOIO DO GOVERNO DOS AÇORES

Quarta, 29 de Maio de 2019 em Atualidade 131 visualizações Partilhar

AZORES WINDFOIL OPEN 2019 NA PRAIA DA VITÓRIA COM APOIO DO GOVERNO DOS AÇORES

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou hoje que o Governo dos Açores apoia o Clube Naval da Praia da Vitória, no âmbito da realização, na ilha Terceira, do Azores Windfoil Open 2019, que decorre entre 29 de outubro e 4 de novembro.

“Após o sucesso da primeira edição, com a participação dos melhores windsurfistas do mundo, e depois do impacto mediático obtido, que potenciou a notoriedade dos Açores, no que diz respeito ao windsurf, como um dos produtos turísticos do arquipélago, o Governo dos Açores está, uma vez mais, ao lado do promotor para que, em 2019, tenhamos mais uma edição de sucesso”, frisou Marta Guerreiro, que falava, na Praia da Vitória, após a assinatura do contrato-programa com o Clube Naval.

Segundo a governante, “está a ser criada uma prova de excelência em época baixa que pode constituir momento de encontro e treino dos principais velejadores do ranking internacional, promovendo, desta forma, a baía da Praia da Vitória”.

“A baía da Praia da Vitória já comprovou ser um local com condições ótimas para a prática de vela e de desportos náuticos, com fortes elogios de campeões mundiais e europeus presentes nos vários campeonatos já realizados neste local”, referiu.

A Secretária Regional salientou ainda que este tipo de eventos “espelha a estratégia do Executivo açoriano na captação de eventos e distribuição de fluxos turísticos que possibilitem combater os efeitos da sazonalidade, trazendo à Região, não só atletas, mas também amantes da modalidade que acompanham este tipo de campeonatos”.

“Em termos de promoção, este é mais um exemplo que faz dos Açores uma montra perfeita enquanto destino de excelência para a prática deste tipo de desportos de natureza, para além da presença dos velejadores da elite mundial do windsurf, que, por si só, já são um atrativo promocional”, reforçou.

A titular da pasta do Turismo sublinhou o desempenho do Clube Naval da Praia da Vitória, que possui "grande experiência na organização de provas regionais, nacionais e internacionais, que muito tem contribuído para potenciar a modalidade da vela”.

GaCS/HMB/JP