Jornal da Praia

PUB

GALA DO 61º ANIVERSÁRIO: “JUVENTUDE DESPORTIVA LAJENSE É EXEMPLO DO QUE DEVER SER UM CLUBE DE FORMAÇÃO”, AFIRMA TIAGO ORMONDE

Terça, 21 de Maio de 2019 em Cultura e Desporto 105 visualizações Partilhar

GALA DO 61º ANIVERSÁRIO: “JUVENTUDE DESPORTIVA LAJENSE É EXEMPLO DO QUE DEVER SER UM CLUBE DE FORMAÇÃO”, AFIRMA TIAGO ORMONDE

“O Juventude Desportiva Lajense é um clube de referência ao nível local, mas, sobretudo, ao nível do desporto regional. É exemplo do que deve ser um clube onde a formação é a prioridade máxima”. A afirmação é do Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Ormonde, e foi proferida, este domingo à noite, na V Gala dos “amarelos” da Vila das Lajes que estão a celebrar 61 anos de existência.

“O Lajense é, sem dúvida, uma das maiores e mais dinâmicas instituições do nosso Concelho com historial desportivo e social que orgulha todos Lajenses, em particular, e todos os Praienses, em geral. Os ‘amarelos’ das Lajes são uma das maiores forças vivas da Praia da Vitória”, disse o responsável municipal com o pelouro do Desporto.

Na cerimónia que premiou aqueles que mais se destacaram ao longo da época desportiva que agora está a findar (2018/2019), Tiago Ormonde deixou “uma palavra de apreço e reconhecimento do Município” ao Juventude Desportiva Lajense, “pelo seu mérito desportivo, social, cultural e cívico no nosso Concelho”, garantido que “haverá sempre da parte do Município todo o apoio que esteja ao alcance para que este grande clube possa garantir a continuidade de todos os sucessos desportivos e sociais que merece”.

“Pela sua forma de estar no desporto, pelo seu projeto institucional, o Juventude Desportiva Lajense é, sobretudo, um clube que se distingue pelo seu projeto formativo, projeto que marcou um caminho de sucesso, relegando para segundo plano os resultados desportivos que, na maior parte das vezes, esvaziam as instituições desportivas do seu verdadeiro propósito. Este vosso projeto tem, ainda, o mérito de comprometer os vossos dirigentes, atletas, sócios e toda a comunidade Lajense”, prosseguiu.

Aliás, acrescentou Tiago Ormonde, “para além dos méritos formativos, o projeto do Juventude Lajense tem outro mérito que tem que ver com a formação dos homens de amanhã, também ao nível do seu percurso escolar”, o que, salientou o Vereador, “é uma responsabilidade enorme para quem dirige esta casa”.

“Acima de tudo estão a formar homens e mulheres para o futuro da nossa sociedade. E estão também a formar dirigentes para amanhã darem continuidade ao sucesso do Juventude”, frisou.

A finalizar, Tiago Ormonde deu os “parabéns a todos pela organização de mais uma edição, este ano, do Ramo Grande Azores Cup, torneio que coloca a Praia da Vitória ao mais alto nível do desporto de formação nos Açores. Podem sempre continuar a contar com a parceria do Município para este evento, que é, também, um meio de promoção turística do Concelho”.

Na V Gala do Lajense, que se realizou no Auditório do Ramo Grande, e que assinalou a passagem do 61.º aniversário da coletividade da Vila das Lajes, Tiago Ormonde saudou e congratulou todos os distinguidos da noite, assim como deixou uma palavra a todos os dirigentes, atletas, equipas técnicas, sócios e simpatizantes do Clube, sublinhado que o Juventude Desportiva Lajense desenvolve atividade ao nível do futebol de formação, futebol sénior e futebol de veteranos, tem uma academia de dança e uma equipa de ciclismo.

GP-MPV/JP