Jornal da Praia

PUB

CONCURSO REGIONAL IDEIAÇORES: CONHECIDOS OS VENCEDORES

Quinta, 16 de Maio de 2019 em Atualidade 118 visualizações Partilhar

CONCURSO REGIONAL IDEIAÇORES: CONHECIDOS OS VENCEDORES

Terminou ontem, em Ponta Delgada, o 9.º Concurso Regional IdeiAçores, no âmbito do projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!”, que decorreu ao longo dos últimos três dias, no Teatro Micaelense.

Após um dia de apresentações de projetos, no escalão do 2.º Ciclo, em terceiro lugar, ficou a equipa “Cera Pico”, da EBS da Madalena do Pico, no segundo lugar classificou-se a equipa “Eco-Copo”, da EB 2/3 dos Ginetes e o vencedor foi o projeto “Açor-e-Ana”, da aluna Ana Correia, do Colégio São Francisco Xavier, orientada pela professora Elsa Gouveia.

No escalão do 3.º ciclo, em terceiro lugar ficou a equipa “Ressac”, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, em segundo lugar classificou-se a equipa “Biscoctum”, da EBI dos Biscoitos, e a vencedora foi a equipa “CIGREAT”, da EBS Tomás de Borba, composta pelas alunas Maria Silva e Sueli Varela, que desenvolveram o seu projeto sob orientação da professora Maria Bettencourt.

No escalão que engloba o ensino secundário e o ensino profissional, o 3.º lugar foi atribuído à equipa “Olhá Chuva” da INETESE de Angra do Heroísmo. O segundo lugar coube à equipa “Red Gold”, da Escola de Formação Turística e Hoteleira e, em primeiro lugar, ficou a equipa “ROOT – Azorean Wood Premium Skate Boards”, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, composta pelos alunos João Melo e João Chalim, sob orientação do professor Eládio Braga.

Para além destes prémios foi ainda atribuído o prémio “Pitch” à equipa “Pico Cera”, da EBS da Madalena do Pico, que irá apresentar o seu projeto na Conferência “Faz Acontecer Talks 2019”, no auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, no próximo dia 25 de maio.

Os vencedores do 9.º Concurso Regional IdeiAçores vão deslocar-se a Lisboa, numa Missão Empreeendedora, onde terão a oportunidade de apresentar os seus projetos na Fundação Champalimaud e participar noutras atividades relacionadas com o empreendedorismo.

GaCS/TM/JP