Jornal da Praia

PUB

PRAIA DA VITÓRIA RECEBE CAMPEONATO NACIONAL DE TRAUMA E DESENCARCERAMENTO

Quarta, 15 de Maio de 2019 em No Concelho 161 visualizações Partilhar

PRAIA DA VITÓRIA RECEBE CAMPEONATO NACIONAL DE TRAUMA E DESENCARCERAMENTO

De amanhã, 16 de maio, até 19, a zona do Paul da Praia da Vitória, vai ser palco das provas que compõem a disputa do Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento que trará até à Praia da Vitória 25 equipas de corporações de bombeiros de todo o país, num evento que envolverá mais de três centenas de pessoas.

O Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento serve para apurar as equipas que vão representar os bombeiros portugueses ao Campeonato do Mundo de Trauma que se vai realizar em França, em setembro próximo. Saliente-se que os bombeiros da Praia da Vitória são, atualmente, vice-campeões do mundo na categoria de Trauma, título alcançado, em 2018, na cidade do Cabo, na África do Sul.

Este campeonato é uma organização da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, com o apoio do Governo dos Açores, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e do Município da Praia da Vitória.

A cerimónia de abertura do Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento 2019, ocorre amanhã, 16 de maio, pelas 18:30, no miradouro da Serra do Facho.

JP