Jornal da Praia

PUB

COM 50 EMPRESAS: FEIRA VITÓRIA ARRANCA ESTA QUINTA-FEIRA

Quarta, 24 de Abril de 2019 em No Concelho 205 visualizações Partilhar

COM 50 EMPRESAS: FEIRA VITÓRIA ARRANCA ESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira, 25, a Feira VitÓria arranca na Praia da Vitória, concretamente no recinto do Paul, contando com a presença de meia centena de empresas do Concelho, que darão a conhecer junto da comunidade novos produtos e serviços, a fim de dinamizar a Cidade. Esta ação, criada com o intuito de reforçar as potencialidades do comércio local, decorre até domingo,28.

Ao longo de três dias, e para além da demonstração de produtos e serviços, estão previstas atividades infantis, workshops, sessões de showcooking e momentos musicais.

Segundo Tiago Ormonde, vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória com o pelouro da Economia e dinamização do comércio local, “esta mostra vem reforçar as potencialidades das empresas e comércio patentes no concelho da Praia da Vitória. Acreditamos que esta iniciativa será importante na dinamização da Cidade, reforçando a promoção do que temos para oferecer enquanto Concelho”.

“Contamos com a presença de diversas áreas neste certame, como a moda, a animação turística, eletrónica, eletrodomésticos, cosmética, restauração e construção, de entre outras. Apostamos na apresentação de diferentes produtos e promoções atrativas. Contamos com a presença de todos neste evento”, disse.     

“Este é um evento que resulta do empenho e dedicação de todos os envolvidos, nomeadamente, e para além da Autarquia, da Comissão Representativa dos Comerciantes, das empresas e comércio local. Sem esta união de esforços não seria possível alavancar um evento desta dimensão. O meu sincero agradecimento a todas as pessoas que trabalharam em prol da Feira VitÓria”, referiu.

PROGRAMA DA FEIRA

A Feira VitÓria será inaugurada no dia 25 de abril, às 10h00 e conta com o Desfile de Filarmónica União Praiense. A abertura do recinto está prevista para as 11h00 onde estará a decorrer a exposição comercial. Para iniciar a tarde, em concreto às 14h00, terá lugar o workshop ITSTYLE MakeUp Azores Terceira – Apresentação da marca. À mesma hora, e prolongando-se até às 22h00, haverá animação infantil por parte da DIVERTILÁXIA, com pinturas faciais, modelagem de balões, placards de jogos, workshops e atividades desportivas. Às 15h00 e às 16h00 seguem-se outras atividades infantis, Gu e a Tita com “A Minha Horta” (até às 17h30) e a exposição plástica “Cravo meu, Cravo meu” (até às 16h45). Haverá também, às 17h00, um showcooking com Patrícia – Food with a Meaning sobre “Snacks Saudáveis”. Às 20h30 haverá também uma atividade de culinária para os mais jovens, e consiste numa “Decoração de Cupcakes” (até às 21h15). O momento final da noite pertence ao grupo musical “Entreparentes” que subirá a palco para um concerto, agendado para as 21h30.

As atividades do dia 26 iniciam-se com uma atividade infantil com o “Gu e a Tita – Aromáticas para casa” (até às 17h30); uma Visita ao Pomar com o “Gu e a Tita” na Volta do Paul, nº 18-A; plantação de ervas aromáticas, por estaca. A abertura do recinto será às 11h00, em conjunto com a animação infantil da DIVERTILÁXIA, novamente com pinturas faciais, modelagem de balões, placards de jogos, workshops e atividades desportivas. Para o período da tarde, haverá um workshop, promovida pela ITSTYLE MakeUp Azores Terceira, com uma Demonstração de Maquilhagem Sénior. Às 16h00, haverá animação infantil com a atividade “Educar para a Saúde” (até às 16h45). Patrícia – Food with a Meaning realiza novamente um showcooking, mas desta vez será subordinado à temática “Saladas – Refeições”. Para as 20h30 está agendado também uma atividade infantil, em concreto, um Workshop de Beleza “Camarim Fashion” (até às 21h15. À mesma hora, decorre a Cantoria “Entre Ilhas” com Fábio Ourique (Terceira); Tiago Clara (São Miguel); José Esteves (Terceira); Marcelo Dias (Terceira); Samuel Borges (Terceira); John Branco (Terceira); José Fernando (Terceira); e António Isidro (São Jorge).

No dia 27, a abertura será às 11h00, onde decorrerá ainda a aula aberta do ginásio No Named Shed, intitulada “Pré Light Summer”. Às 14h00 terá lugar a Aula da Escola de Bombeiros Estagiários Voluntários da Praia da Vitória, e também a animação por parte da Divertiláxia, com as atividades supramencionadas (até às 22h00). Segue-se, às 15h00, a atividade infantil com Gu e a Tita – “Passeando pelo Paul da Praia” (até às 17h30); Uma Caça ao Tesouro; e “Ajudo os pássaros” (construção de ninhos para aves). Uma hora volvida, decorre a animação infantil com o Workshop de ciência “Erupção colorida” (até às 16h45). Às 17h00, terá lugar o showcooking de Patrícia Food with a Meaning  - “Receitas sem Glúten sem Lactose”. A exposição plástica para as crianças, “Mete a Mão na Massa” terá início às 20h30, com término às 21h30. A essa mesma hora, e para encerrar as atividades do dia, haverá o concerto de “Herman José & Quarteto”.

No dia 28, a feira comercial abrirá as portas às 11h00. Para as 14h00 estão marcadas a animação infantil pela DIVERTILÁXIA; o Workshop da ITSTYLE MakeUp Azores Terceira sobre “Cuidados a ter com a pele”; a atividade infantil Gu e a Tita – “A nossa terra” (até às 17h30); e o Batismo do Pomar também com Gu e a Tita com “A Descoberta da História da Serra”, “A nossa faia, na nossa casa!”, e “Chá de aromáticas, Sumo de fruta e Pudim de Terra – culinária”. Pelas 16h00, segue-se outra animação infantil, com uma Aula de Step com PATRULHA PATA. Uma hora depois, às 17h00, terá lugar a animação infantil com ciência intitulada, “Areias Movediças e Atividades” (até às 20h30). À mesma hora decorrerá o showcookingcom Patrícia Food with a Meaning – “Fingerfood de Festa”. Às 19h30 decorre um momento de animação musical, com o concerto da banda “Hora a Menos”. A última atividade da Feira VitÓria 2019 será uma exposição plástica infantil, intitulada, “Quadro Colorido”, com início às 20h30 e fim às 21h15.

A hora de encerramento da feira durante todos os dias será às 24h00.

GP-MPC/JP