Jornal da Praia

PUB

TÉNIS DE MESA: GDCSJ BI-CAMPEÃO EM INICIADOS FEMININOS

Segunda, 22 de Abril de 2019 em Cultura e Desporto 86 visualizações Partilhar

TÉNIS DE MESA: GDCSJ BI-CAMPEÃO EM INICIADOS FEMININOS

O Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal (GDCSJ) participou nos passados dias 13 e 14 de abril, no campeonato nacional de equipas de ténis de mesa, nos escalões de iniciados, cadetes e juniores. A comitiva do GDCSJ foi constituída por 11 atletas acompanhados pelos treinadores Sérgio Vieira e Bruno Silva.

Grande destaque para a equipa de iniciadas femininas que se sagraram pelo segundo ano consecutivo Campeãs Nacionais. Para lá chegarem, as meninas vencerem os dois jogos da fase de grupos por 3-0, classificando-se na 1.ª posição. Nas meias-finais, voltaram a vencer por 3-0, desta feita tendo como opositoras a formação da União Sebastianense. No jogo da decisão do título, frente ao Mirandela, a equipa do GDCSJ venceu por 3-1.

Também os cadetes masculinos classificaram em 1.º lugar na fase de grupos, frutos de duas vitórias, uma pelo valor máximo (3-0) e outra por 3-1. No mapa final da competição, venceram o 1.º jogo frente à equipa do Alvito por 3-1, mas acabaram por ceder no segundo, frente aos madeirenses do 1.º de Maio, quedando-se pela 8.ª posição da tabela geral.

Ainda no mesmo escalão, mas no género feminino, pouca sorte para a formação do GDCSJ que encontrou na fase de grupos as equipas que viriam a ser as finalistas da competição – Sporting e Mirandela – tendo perdido ambas as partidas por 3-0.

GC-GSCSJ/JP