Jornal da Praia

PUB

ESTÁDIO DA PRAIA ACOLHE FINAL DA TAÇA ILHA TERCEIRA EM DIA DA LIBERDADE

Segunda, 22 de Abril de 2019 em Cultura e Desporto 80 visualizações Partilhar

ESTÁDIO DA PRAIA ACOLHE FINAL DA TAÇA ILHA TERCEIRA EM DIA DA LIBERDADE

Esta época a final da Taça da Ilha Terceira, prova organizada pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), disputa-se na cidade de Nemésio, opondo pelas 15:00, do dia 25 de abril, no Estádio Municipal da Praia da Vitória, as formações do SC Lusitânia ao JD Lajense.

Segundo Paulo Gomes, presidente da AFAH, a decisão vêm na sequência da disponibilidade demonstrada pela autarquia praiense.

“A intenção de descentralizar os eventos desportivos do calendário competitivo continua no nosso pensamento, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, na pessoa do vereador Tiago Ormonde, demonstrou total disponibilidade para nos receber e para nos apoiar”, afirmou a propósito. “Esta parceria faz todo o sentido, sobretudo quando o concelho da Praia da Vitória apresenta infraestruturas com excelentes condições para a prática desportiva. Acreditamos que, juntos, podemos trabalhar em projetos muito interessantes que vão com certeza impulsionar o desporto terceirense e motivar os nossos filiados", acrescentou.

O jogo inicialmente marcado para 05 de maio e agora antecipado para 25 de abril é de entrada livre e AFAH tem previstas atividades lúdicas direcionadas para as crianças.

O SC Lusitânia milita no Campeonato de Futebol dos Açores, que é disputado em duas fases, este ano sob a égide da Associação de Futebol de Ponta Delgada. A três jornadas do fim, os verdes da rua da Sé, ocupam a 2.ª posição do grupo de promoção a 5 ponto do líder GD Fontinhas, faltando-lhes tal como aos seus adversários diretos apenas 2 jogos. Por sua vez, a equipa do JD Lajense, disputa o Campeonato de Futebol da Ilha Terceira, estando a uma jornada do fim da competição em 3.º lugar, com 24 pontos, menos 10 que o líder SC Vilanovense.

GC-AFAH/JP