Jornal da Praia

PUB

ATUAÇÃO DA ORQUESTRA REGIONAL LIRA AÇORIANA

Quarta, 17 de Abril de 2019 em Cultura e Desporto 135 visualizações Partilhar

ATUAÇÃO DA ORQUESTRA REGIONAL LIRA AÇORIANA

Numa parceria entre a Cooperativa Praia Cultural e a Direção Regional da Cultura, a Orquestra Regional Lira Açoriana atua amanhã, 18 de abril, no Auditório do Ramo Granbde, pelas 21:30.

Este concerto é de entrada livre, mas, devido a razões de gestão do espaço, é necessário que os interessados procedam ao levantamento de bilhetes, que se encontram disponíveis na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira das 9:00 às 17:00, na bilheteira do Auditório do Ramo Grande, no dia do espetáculo, entre as 19:30 e as 21:30, e online, em www.ticketline.sapo.pt.

O projeto Lira Açoriana, retomado em 2015, assenta no propósito formativo de jovens músicos açorianos, constituindo-se como uma oportunidade de valorização dos músicos selecionados, através da formação contínua, da apresentação pública e da atribuição de prémios.

Este projeto apresenta-se atualmente sob a direção artística de André Granjo, maestro convidado para o biénio 2019/2020, que tem sob a sua orientação 55 jovens músicos e 10 formadores.

No concerto da Praia da Vitória, para além de peças de Gustav Holst, Francis McBeth, Nelson Jesus, Darius Milhaud e Dana Wilson, a Lira Açoriana vai assinalar a passagem dos 150 anos do nascimento do maestro jorgense Francisco de Lacerda, com a interpretação da sua mais conhecida obra para orquestra sinfónica, denominada "Almourol".

GP-MPV/JP