Jornal da Praia

PUB

TRÂNSITO: NOVO ACESSO À PRAÇA FRANCISCO ORNELAS DA CÂMARA

Sexta, 12 de Abril de 2019 em No Concelho 141 visualizações Partilhar

TRÂNSITO: NOVO ACESSO À PRAÇA FRANCISCO ORNELAS DA CÂMARA

A primeira de várias alterações a introduzir na circulação do trânsito automóvel no centro histórico da cidade da Praia da Vitória já está em vigor.

Desde esta sexta-feira que, por Despacho da Vereadora Raquel Borges, a Rua Conselheiro Constantino José Cardoso (conhecida como a rua do restaurante “O Pescador”) está aberta ao trânsito na sua totalidade, ou seja, desde o Largo José Silvestre Ribeiro e até à Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Terminadas as obras de requalificação das calçadas e dos passeios daquela rua, assim como da Rua do Hospital, e considerando que o Novo Regulamento de Trânsito da Cidade da Praia da Vitória aguarda ainda deliberação da Assembleia Municipal, a Vereadora responsável assumiu que esta alteração devia entrar já em vigor, uma vez que esteve em vigor durante o período da obra de requalificação da Rua do Hospital, tendo ainda por objetivo “melhorar o acesso à Praça principal da cidade, evitando-se que quem está na zona marginal da cidade tenha de dar a volta à Praia para voltar a ter acesso ao centro da cidade”.

Com a abertura total da Rua Conselheiro Constantino José Cardoso até à Praça Francisco Ornelas da Câmara, quem estiver no Largo José Silvestre Ribeiro pode subir, sendo obrigatório virar à direita na Praça, que passa a funcionar como rotunda.  

Recorde-se que o objetivo passa por, a partir da Praça Francisco Ornelas da Câmara, qualquer condutor poder sair da Praia, em direção à Freguesia do Cabo da Praia, algo que necessita ainda de outras alterações à circulação, que se esperam possam ser implementadas ao longo das próximas semanas.

GP-MPV/JP