Jornal da Praia

PUB

SECÇÃO DA PRAIA DA VITÓRIA DO PS REUNIU COM JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA CRUZ

Terça, 09 de Abril de 2019 em No Concelho 187 visualizações Partilhar

SECÇÃO DA PRAIA DA VITÓRIA DO PS REUNIU COM JUNTA DE FREGUESIA DE SANTA CRUZ

O Secretariado da secção da Praia da Vitória do Partido Socialista, reuniu esta segunda-feira, 08 de abril, com a Junta de Freguesia de Santa Cruz (JFSC), nas instalações da junta.

No encontro, a JFSC deu conta dos projetos que tem previsto executar até ao final do presente mandato, como a requalificação da Escadaria de Acesso à Serra do Facho, a possibilidade de requalificação do Forte Espírito Santo na Ponta do Facho, edificado no século XVI, assim como a implementação e legalização do primeiro trilho da urb/rural – o Trilho das Beiras. A JFSC deu ainda conhecer aos socialistas praienses, a aposta que tem feito na desmaterialização e desburocratização, permitindo aos cidadãos da freguesia obter como maior celeridade, através do serviço de atendimento online, acessível em www.freguesiasantacruz.pt, atestados, declarações, licenças e outras facilidades.

Por sua vez, o secretário-coordenador do PS/Praia, Osório Silva, transmitiu que elegeu as áreas da Inovação, Mar e Logística como linha de orientação política do seu mantado de dois anos, de forma a contribuir para o reforço da implementação de políticas locais, que visem a criação de mais riqueza económica, social e cultural, salvaguardando “o legado que queremos honrar na defesa do bem-estar dos cidadãos”.

Nesta que foi a primeira reunião de mandato do responsável socialista praiense com a JFSC, Osório Silva, salientou que o Secretariado que coordena está focado na proximidade junto dos concidadãos, nas suas duas vertentes onde se insere a freguesia de Santa Cruz (urbano/rural), envolvendo os jovens e os menos jovens, uma vez que estes são “o verdadeiro parceiro ativo que contribuirá na definição das novas políticas públicas relacionadas com o poder local”. E acrescentou, “pensamos que, deste modo, esta estrutura partidária poderá dar o seu contributo às Estruturas de Ilha e Regionais, através da partilha de ideias e projetos, que devem estar congregadas”.

No final do encontro, em declarações aos jornalistas, o Secretário Coordenador da Secção do Partido Socialista da Praia da Vitória sublinhou “o dinamismo, a dedicação e a capacidade de inovação que a JFSC tem vindo a pautar ao seu mandato”, sempre com o objetivo de “dar uma resposta efetiva e eficaz aquelas que são as necessidades e anseios da nossa comunidade”, tendo mencionado alguns dos investimentos que a Junta já realizou (a construção da Capela Mortuária e Crematório, construção do miradouro da Boavista, pavimentação do Caminho das Urzes, entre outros) que, no seu conjunto, ultrapassam os 500 mil euros, bem como os apoios financeiros que são atribuídos às cerca de cinquenta instituições (impérios, grupos de jovens, grupos desportivos, fabriqueiras das Igrejas, aos bailinhos, grupos folclóricos, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, comissões de festas locais).

Após a reunião, o Secretariado da Secção da Praia da Vitória do PS, visitou a Capela Mortuária e Crematório da Ilha Terceira e o novo miradouro da Boavista.

O Secretariado da Sessão do Partido Socialista da Praia da Vitória é atualmente constituída por Osório Silva (Secretário Coordenador); Bruna Garcia, Tiago Ormonde, Márcia Barcelos e Luís Leal. A Assembleia da Secção é presidida por José Manuel Paim, sendo primeiro Secretário, Serafim Carneiro, e o segundo, Carlos Maurício.

BG/JP