Jornal da Praia

PUB

JANTAR DE APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA DO CDS/AÇORES AO PARLAMENTO EUROPEU

Sexta, 05 de Abril de 2019 em Atualidade 143 visualizações Partilhar

JANTAR DE APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA DO CDS/AÇORES AO PARLAMENTO EUROPEU

Este sábado, 06 de abril, decorre pelas 20:00, no Centro Social e Paroquial de São Mateus, sito à rua Padre Luís Casimiro, na freguesia de São Mateus, Angra do Heroísmo, o jantar de apresentação da candidatura do CDS/Açores ao Parlamento Europeu, às eleições europeias do próximo dia 26 de maio, com a presença do presidente do CDS/Açores, Artur Lima.

Andreia Tatiana Mendes Vasconcelos, assistente social e diretora técnica social do Lar D. Pedro V, foi o nome indicado pelo CDS/Açores para integrar a lista nacional, na reunião da Comissão Política Regional que se realizou no penúltimo fim de semana de março. A também presidente da concelhia popular da Praia da Vitória ocupará a 6.ª posição da lista centrista.

Nas últimas eleições autárquicas, Andreia Vasconcelos, foi candidata à Câmara Municipal da Praia da Vitória, tendo obtido 7,84 % das intenções de voto e, em 2012, integrou a lista do partido às eleições regionais.

Nascida em Angra do Heroísmo, a 27 de Abril de 1985, Andreia Vasconcelos é licenciada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão de Unidade em Saúde e Gestão de Equipas de Cuidadores de Idosos. Profissionalmente, trabalhou como assistente social com diversos públicos-alvo, inicialmente em contexto de exclusão social grave na IPSS ARRISCA, em Ponta Delgada. Posteriormente, em 2010, desenvolveu atividade na Agência para Qualificação, Emprego e Trabalho de Angra do Heroísmo. Em 2011, iniciou funções de assistente social, técnica de freguesia, no Núcleo de Ação Social da Praia da Vitória, primeiramente num contexto de emergência social, seguindo-se o Rendimento Social de Inserção.  Em 2013, passou a desempenhar funções de assistente social no Lar D. Pedro V, onde permanece até agora, desempenhando atualmente funções de diretora técnica.

Para Andreia Vasconcelos, “ser a candidata indicada pelo CDS/Açores às eleições europeias, foi um desafio colocado pelo Presidente do CDS/Açores, Dr. Artur lima, que prontamente aceitei. Este é um desafio que exige uma avaliação consciente das dificuldades que a Europa atravessa, e ao mesmo tempo a necessidade de um diagnóstico do estado da Região e a consequente prospeção de soluções e melhorias, de forma a permitir que os Açores e os Açorianos tenham voz ativa na Europa e que as suas especificidades sejam tidas em conta”.

GI-CDSA/JP