Jornal da Praia

PUB

GALA DO EMPREENDEDOR DISTINGUE MELHORES IDEIAS DE NEGÓCIO

Segunda, 01 de Abril de 2019 em Atualidade 162 visualizações Partilhar

GALA DO EMPREENDEDOR DISTINGUE MELHORES IDEIAS DE NEGÓCIO

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, distinguiu na Gala do Empreendedor, que se realizou na noite da passada sexta-feira, 29 de março, no Clube de Golfe da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, as melhores ideias de negócio, na sequência de mais um Concurso Regional de Empreendedorismo (CRE).

Na edição de 2017, este concurso atribuiu o primeiro prémio, no valor de 25 mil euros, ao projeto 'Oricalco', da autoria de Lisa Esteves, o segundo lugar, no valor de 20 mil euros, ao 'Yara Pets', de Dúnio Gomes do Couto, e o terceiro, no valor de 15 mil euros, ao projeto 'Infinitum', de Marco Costa, Filipe Raposo e João Rego.

Relativamente à edição de 2018, o primeiro lugar foi atribuído ao projeto 'AZ SmartGrow', de Gonçalo de Andrade, no segundo lugar ficou a ideia de negócio 'Fumeiros dos Açores', de Tiago Silva, e em terceiro lugar o projeto 'Redcatpig Studio', de Marco Bettencourt.

Os prémios agora atribuídos visam integrar o capital das empresas que serão criadas no âmbito desta iniciativa.

Os resultados foram conhecidos na Gala do Empreendedor, cerimónia que contou com a presença do Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila.

Durante a Gala, os vencedores das duas edições tiveram oportunidade de dar a conhecer os seus projetos, que abrangem diversas áreas, tais como inovação tecnológica, ao nível do desenvolvimento de sistemas de monitorização no âmbito da indústria agroalimentar, biotecnologia, tecnologias de informação e comunicação, turismo e indústrias criativas, em particular no desenvolvimento de jogos digitais.

No âmbito do fomento do empreendedorismo e em consonância com os objetivos delineados pelo Governo dos Açores, o CRE visa estimular a capacidade de iniciativa, a criatividade e o comportamento empreendedor dos concorrentes, portadores de ideias de negócio inovadoras.

Tem ainda por objetivo a criação, nos Açores, de negócios inovadores, exequíveis e que respondam a necessidades do mercado, em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento regional.

GaCS/OM/JP