Jornal da Praia

PUB

BE/TERECEIRA LAMENTA INSENSIBILIDADE DA CMPV PARA COM AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Sexta, 08 de Março de 2019 em Atualidade 172 visualizações Partilhar

BE/TERECEIRA LAMENTA INSENSIBILIDADE DA CMPV PARA COM AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Bloco de Esquerda Terceira diz, em comunicado de imprensa, enviado hoje às redações, lamentar a “insensibilidade da autarquia da Praia da Vitória em dia de luto pelas vítimas de violência”.

Para os bloquistas terceirenses, a Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) ao não colocar a meia haste a bandeira nacional, “demonstrou uma grande falta de sensibilidade perante o flagelo social que é a violência sobre as mulheres, que só este ano já provocou 12 vítimas mortais”.

Recorde-se que recentemente o Presidente da República promulgou um decreto do Governo de Portugal, que instituía o dia 07 de março de 2019 – ontem – dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica. Segundo a legislação em vigor, em dia de luto nacional, as entidades públicas deverão colocar a bandeira nacional, bem como, as restantes que a acompanhem a meia haste.

Sustentam os bloquistas, que “o incumprimento deste ato simbólico pela CMPV demonstra uma indiferença incompreensível perante o problema da violência doméstica, que, também nos Açores, é preciso condenar e combater com todas as forças”.

GC-BET/JP