Jornal da Praia

PUB

PAVILHÃO DA FONTE DE BASTARDO ENCERRADO POR MOVITO DE SEGURANÇA

Terça, 26 de Fevereiro de 2019 em No Concelho 194 visualizações Partilhar

PAVILHÃO DA FONTE DE BASTARDO ENCERRADO POR MOVITO DE SEGURANÇA

O pavilhão municipal Vitalino Fagundes, na freguesia da Fonte do Bastardo, foi esta segunda-feira, 25 de fevereiro, mandado encerrar preventivamente pela Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), após uma primeira avaliação técnica que detetou riscos na estabilidade da estrutura.

Segundo uma nota da autarquia, a decisão foi tomada após uma visita ao local dos vereadores Raquel Borges e Tiago Ormonde, “a pedido da direção da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, cujos atletas utilizam o espaço, foi emitido parecer pela Divisão de Investimento e Ordenamento do Território, com jurisdição técnica sobre as infraestruturas municipais”. Uma segunda avaliação foi solicitada pela CMPV ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Este encerramento foi articulado com a direção da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, cujas equipas vão utilizar, pelo período que se venha a verificar necessário, o Pavilhão Desportivo do Porto Martins, assim como, com a Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo.

Informa ainda a nota que “ a CMPV aguarda o parecer do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores para proceder a nova análise da situação e diligenciar os procedimentos necessários à reposição da normalidade na utilização daquela infraestrutura desportiva”.

GP-MPV/JP