Jornal da Praia

PUB

EQUIPAS DA PRAIA DA VITÓRIA ESTREIAM-SE NO CAMPEONATO REGIONAL INTER CLUBES

Quinta, 14 de Fevereiro de 2019 em Cultura e Desporto 138 visualizações Partilhar

EQUIPAS DA PRAIA DA VITÓRIA ESTREIAM-SE NO CAMPEONATO REGIONAL INTER CLUBES

O Sport Club Praiense sagrou-se campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) de Futebol, no escalão de Juniores B (juvenis) masculinos, no passado dia 02 de fevereiro, ao vencer de forma categórica (2 jogos duas vitórias, 13 golos marcados contra zero sofridos) o torneio de apuramento de campeão da AFAH que se disputou no Campo Municipal da Luz, na ilha Graciosa. Com esta vitória, o grémio da Praia da Vitória assegurou presença no Campeonato Regional Inter Clubes em representação da AFAH.

Para além dos “vermelhos” da Praia da Vitória, participam também na prova, o Clube Desportivo Santa Clara em representação da Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD) e o Futebol Clube Flamengos em representação da Associação de Futebol da Horta (AFH), à qual compete este ano, a organização do Campeonato Regional Inter Clubes na categoria de Juniores B masculinos.

A partida inaugural da competição está agendada para a 17:00 desta sexta-feira, 15, no Campo dos Flamengo, no Faial, com a formação local a receber os micaelenses do CD Santa Clara. Dois dias depois, domingo, 17, pelas 10:30, no Campo Sintético do Estádio Municipal da Praia da Vitória, é a vez do SC Praiense estrear-se na competição, medindo forças com o CD Santa Clara. Na exta-feira seguinte, 22, ainda no campo sintético do Estádio Municipal, pelas 17:00, os rapazes da cidade do poeta Nemésio recebem os faialenses do FC Flamengos. A quarta ronda decorre a 24 de fevereiro, domingo, na ilha de São Miguel, mais precisamente no Campo de Jogos das Capelas, pelas 10:30, com o CD Santa Clara a defrontar o FC Flamengos. No sábado, 01 de março, o campeão da AFAH desloca-se à ilha verde para encontrar-se com o CD Santa Clara. A peleja está marcada para as 18:00, no Campo de Jogos das Capelas. A edição deste ano do Campeonato Regional Inter Clubes de Juniores B termina no Faial, a 03 de março, com o FC Flamengos a receber pelas 09:30, a visita do SC Praiense.

Por sua vez e também a 02 de fevereiro, a equipa de Juniores A masculinos da Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Casa da Ribeira sagrou-se campeã da ilha Terceira na modalidade de Futsal, depois de vencer no play-off (disputado a duas mãos) a formação do Posto Santo. No jogo disputado na Casa da Ribeira, os da casa venceram por 8-3 e no reduto do adversário por 3-1, tendo concluído todas as fases da competição sem nunca perder.

Representante por direito próprio da AFAH no Campeonato Regional Inter Clubes, a Casa da Ribeira irá esgrimir forças com o GDCP do Livramento (AFPD) e CD São João (AFH). A ronda inaugural arranca esta sexta-feira, 15, às 20:30, no Pavilhão da Casa da Ribeira, com a formação da casa a receber o GDCP do Livramento. No domingo, 17, decorre a 2.ª jornada, com os picoenses do CD São João a receber no Pavilhão da Escola EB 2/3 das Lajes do Pico, pelas 12:30, o GDCP Livramento. Ainda no Pavilhão da Escola EB 2/3 das Lajes do Pico, a 22, pelas 19:00, os locais recebem a ADRC Casa da Ribeira, em jogo referente à 3.ª jornada. A 4.ª jornada disputa-se a 24 de fevereiro, como os micaelenses do GDCP do Livramento a receberem pelas 10:00, no Pavilhão Multiusos, a equipa da Praia da Vitória. A penúltima jornada da competição joga-se a 01 de março, no Pavilhão Multiusos do Livramento, pelas 19:00, opondo GD do Livramento ao CD São João. A 6.ª e última ronda do Campeonato Regional Inter Clubes desta época, decorre a 03 de março, pelas 10:00, no Pavilhão da Casa da Ribeira, com formação local a receber o CD São João da ilha montanha.

JP | Foto: SCP Formação