Jornal da Praia

PUB

CÂMARA DA PRAIA INICIA “PRESIDÊNCIA ABERTA” 2019

Quinta, 31 de Janeiro de 2019 em No Concelho 115 visualizações Partilhar

CÂMARA DA PRAIA INICIA “PRESIDÊNCIA ABERTA” 2019

Está concluída a primeira “Presidência Aberta” da Câmara Municipal da Praia da Vitória do ano 2019. Foi, na passada segunda-feira, à freguesia da Agualva, onde o executivo municipal presidido por Tibério Dinis visitou e reuniu com as forças vivas agualvenses.

Dando seguimento ao compromisso assumido de realizar, todos os meses, visitas e reuniões públicas nas 10 freguesias e vila do Concelho, depois dos resultados positivos do primeiro ano de mandato, a Câmara Municipal da Praia da Vitória iniciou 2019 regressando à Agualva, onde, para além dos membros do executivo municipal terem recebido em audiência vários munícipes, reuniram com a Junta de Freguesia local e onde a se realizou a reunião pública mensal da Autarquia.

“Com esta medida, a Câmara Municipal da Praia da Vitória pretende reforçar a proximidade com os seus munícipes e deter­minar eventuais necessidades locais. O desenvolvimento socioeconómico do Concelho reside na união de esforços entre a Autarquia, as instituições e os munícipes, por forma a dar uma resposta efetiva às necessidades”, assume o Presidente da edilidade.

Depois da Agualva, o calendário da “Presidência Aberta” regista: Biscoitos (25 de fevereiro); Cabo da Praia (25 de março); Fonte do Bastardo (22 de abril); Fontinhas (20 de maio); Porto Martins (17 de junho); Quatro Ribeiras (29 de julho); Santa Cruz (23 de setembro); São Brás (21 de outubro); Vila das Lajes (18 de novembro); e Vila Nova (16 de dezembro).

Recorde-se que, do primeiro ano de iniciativa, os principais problemas identificados por munícipes e órgãos do poder local prenderam-se com a gestão das águas pluviais, o apoio ao associativismo local e a gestão e conservação do património religioso.

GP-MPV/JP