Jornal da Praia

PUB

Carla Felix a Poetisa da Praia

Sexta, 25 de Janeiro de 2019 em Editorial 527 visualizações Partilhar

Carla Felix a Poetisa da Praia

Foi no dia 22 de Dezembro do ano que passou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Praia da Vitória, pelas 20 horas, que Carla Félix apresentou o seu livro de poesia "Melodia nos Versos de (A)mar”.

Carla Félix é natural da cidade da Praia da Vitória, licenciada pela Universidade dos Açores em Educação de Infância, sendo Educadora na Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória.

Praiense de gema, manteve-se sempre muito ligada à sua cidade desde tenra infância, cidade que lhe serve de inspiração para os seus fabulosos poemas.

Os seus versos, companheiros que observam a constante redescoberta da graciosa baía da Praia da Vitória, que lhe serviu de berço, e em certos momentos faz-nos parar no tempo, e de bom grado sonhar com façanhas dos homens do mar, dos pescadores que enigmaticamente os pintou da cor azul do oceano, da cor prateada das areias que orlam a baía da cidade capital do Ramo Grande.

Carla Félix é uma poetisa que orgulha a Praia e o seu Jornal, aliás de que é colaboradora assídua e responsável pela rubrica "Maré de Poesia", que superiormente organiza e coordena, é um lucro efectivo para o Jornal da Praia, que quinzenalmente chega aos leitores, e que eu tenho a honra impar de dirigir.

Carla Félix é uma poetisa que promete, pois os seus versos contêm elementos de si, e a gracilidade que jorra "uma pacificação que penetra na alma", é uma mulher de emoções belas e deliciosas, onde a sua poesia é um resumo da natureza onde se movimenta, feita de mar, barcos, pescadores, e de amor, etc.

Carla Félix é uma barda da poesia, que nos transmite a doçura do mar, dos ares, dos ceus e que nos nos embala em leituras estonteantes, e ao cantar assim a sua Praia da Vitória com tanta paixão, tornou-a e torna a Praia bem melhor.

Nascida e criada numa comunidade piscatória, Carla Félix, teve e tem o bom dom de cantá-la e assim imortalizá-la ao publicar o livro de poemas "Melodia nos Versos de (A)mar", é uma criadora de poesia de incomparável beleza, com um dom perfeito na "bela arte de dizer" e fazer poemas.

O Diretor
Sebastião Lima
diretor@jornaldapraia.com