Jornal da Praia

PUB

ESTE FIM DE SEMANA: CINEMA, EXPOSIÇÕES E “CONVERSA ÀS 8” NA PRAIA DA VITÓRIA

Quinta, 17 de Janeiro de 2019 em Cultura e Desporto 109 visualizações Partilhar

ESTE FIM DE SEMANA: CINEMA, EXPOSIÇÕES E “CONVERSA ÀS 8” NA PRAIA DA VITÓRIA

O próximo fim de semana convida a uma ida à Praia da Vitória, onde a atividade sócio-cultural pulula entre estreias de cinema, exposições de jovens talentos açorianos e a primeira edição das “Conversas à 8” deste ano de 2019.

A Câmara Municipal, através da Cooperativa Praia Cultural, e em parceria com a Direção Regional da Juventude e Associação Cultural Burra de Milho, promove um conjunto de atividades que vão do cinema a exposições, passando pela reflexão que o Departamento de Educação e Reabilitação na Comunidade da Cooperativa Praia Cultural pretende realizar sobre o papel dos cuidadores.

Começando pelas exposições, está patente ao público, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, os trabalhos selecionados no âmbito dos 10 anos do Concurso LabJovem, onde poderão ser vistos os trabalhos resultantes da criativa de jovens artistas açorianos em áreas como arquitetura, artes plásticas, artes digitais, fotografia, literatura, música e vídeo. O LabJovem é um projeto bienal, promovido pela Direção Regional da Juventude e organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas culturais, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos e um espaço de divulgação dos trabalhos selecionados.

Entretanto, sábado, dia 19, pelas 20h00, regressam as “Conversas às 8” ao bar da Academia de Juventude. Um olhar sobre o papel dos cuidadores é o mote para a primeira edição deste novo ano. Desta feita são convidadas Mónica Seidi (Médica), Ana Borba (Cuidadora Informal) e Márcia Sousa (Terapeuta Ocupacional), para se debruçarem sobre a temática: “Então e Eu? – O Cuidador”. Esta sessão contará ainda com as participações especiais de Carlota Monjardino (Artista Plástica) e Ricardo Ávila (Contador de Histórias).

No quarteirão cultural da Praia da Vitória destaque também para a estreia na tela gigante do Auditório do Ramo Grande do filme “Creed II”, do realizador Steven Caple Jr. Esta fita corresponde ao oitavo filme da saga “Rocky”, iniciada em 1977, e sequela de “Creed”, o filme de 2015. Ryan Coogler, o realizador do primeiro, surge apenas como produtor executivo. Michael B. Jordan volta à pele de Adonis Creed; Tessa Thompson regressa como Bianca Taylor, a sua namorada; Phylicia Rashad, como a sua madrasta. O elenco inclui também Sylvester Stallone, naquela que será, segundo o ator, a última vez que faz de Rocky (além de ter co-escrito o argumento). Dolph Lundgren surge como Ivan Drago e Florian Munteanu faz do seu filho. O filme será exibido, sexta e sábado, dias 18 e 19, pelas 21h00.

GP-MPV/JP