Jornal da Praia

PUB

CONCERTOS DE ANO NOVO, CANTAR OS REIS E SORTEIO DE NATAL ENCERRAM A QUADRA NATALÍCIA NA PRAIA DA VITÓRIA

Sexta, 04 de Janeiro de 2019 em No Concelho 147 visualizações Partilhar

CONCERTOS DE ANO NOVO, CANTAR OS REIS E SORTEIO DE NATAL ENCERRAM A QUADRA NATALÍCIA NA PRAIA DA VITÓRIA

O início do novo ano no concelho da Praia da Vitória pauta-se por contar com muita animação e música para os dias 05 e 06 de janeiro, sábado e domingo respetivamente, nomeadamente através da iniciativa “Vamos Cantar os Reis”, durante a qual se realizará o Sorteio Anual VitÓria no centro histórico, e dois concertos de Ano Novo, no Auditório do Ramo Grande e na igreja paroquial São Miguel Arcanjo na vila das Lajes.

Assim, a programação para este fim de semana, inicia-se com um concerto de Ano Novo na vila das Lajes, na igreja paroquial São Miguel Arcanjo, no sábado, 05 de janeiro, pelas 20:00, organizado pela junta de freguesia local e que conta com a atuação da Filarmónica da Sociedade Progresso Lajense, Coro Pactis e do Grupo de Reis do Grupo de Folclore Cantares da Eira da vila das Lajes. Em Santa Cruz, mais concretamente no Auditório do Ramo Grande, pelas 21:30, a Filarmónica União Praiense sobe ao palco para dar as boas-vindas ao novo ano. Em ambos os concertos as entradas são gratuitas.

Ainda neste sábado, o programa da RTP/Açores “Atlântida” será transmitido diretamente da Praia da Vitória. O mesmo abordará as raízes históricas do Dia de Reis, assim como do Natal, Ano Novo e as perspectivas para o desenvolvimento do centro histórico da Praia da Vitória, com convidados, entrevistas e apontamentos de reportagem, que mostram os valores das tradições numa dinâmica de modernidade e progresso.

A animação do dia seguinte, 06 de janeiro, estará a cargo dos 14 grupos de reis que integram a 14ª edição de “Vamos Cantar os Reis”, que irão desfilar desde o Largo da Luz até à Praça Francisco Ornelas da Câmara, onde serão realizadas as atuações.

Durante esta iniciativa serão anunciados os felizes contemplados dos mais de 100 prémios atribuídos pelas lojas do comércio local. Na mesma noite será, também, realizado o sorteio de Natal do VitÓria, com atribuição de 6 prémios no valor total 2125 euros.

GP-MPV/JP