Jornal da Praia

PUB

GEORGE GARZONE DÁ FORMAÇÃO DE SAX TENOR NO ARG

Quinta, 03 de Janeiro de 2019 em Cultura e Desporto 110 visualizações Partilhar

GEORGE GARZONE DÁ FORMAÇÃO DE SAX TENOR NO ARG

George Garzone – por muitos dos críticos considerado um dos melhores músicos do Mundo – vem à Praia da Vitória ministrar uma formação musical, em parceria com o grupo local Wave Jazz Ensemble a 30 e 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro próximos.

Esta formação de sax tenor, que decorrerá no Auditório do Ramo Grande, está aberta a todos os interessados, mediante inscrição prévia. As inscrições tem um custo de 10 euros e devem ser feitas por email (formacao.ggarzone@gmail.com) ou por telefone (295 545 703).

Garzone, um lendário músico de jazz, é membro dos “The Fringe”, conhecido trio de jazz fundado em 1972, contando na sua carreira com mais de 20 discos editados. Iniciou-se na música, em particular, no sax tenor, aos seis anos de idade, tocando numa banda familiar, seguindo depois no grupo da escola, em Boston.

Tem feito parte dos cartazes de várias tournées internacionais como convidado especial de nomes como Jamaaladeen Tacuma, Danilo Perez, Joe Lovano, Jack DeJohnette, Rachel Z, Bob Weir and Ratdog, e John Patitucci.

George Garzone é professor de jazz na Berklee College of Music, no New England Conservatory, na Longy School of Music, na New York University and the New School for Jazz and Contemporary Music. Do seu leque de alunos constam já nomes sonantes do jazz mundial.

Para além de já ter pisado o mesmo placo que os maiores nomes do jazz, George Garzone já trabalhou com outros nomes maiores da música como os conhecidos Aerosmith, The Dells, Extreme, Aretha Franklin, Tom Jones, Gladys Knight, Elvis Presley, The Temptations, Rodney Dangerfield, Ratdog, entre outros.

Esta iniciativa – que conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Cooperativa Praia Cultural – decorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1 e 2 de fevereiro, sendo as formações nos três primeiros dias (quarta, quinta e sexta feira) entre as 19h30 e as 22h30, e no sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00.

Pelas 22h00 de sábado, dia 2, subirão ao palco do Auditório do Ramo Grande todos os participantes para um espetáculo com o resultado da formação desenvolvida.

GP-MPV/JP