Jornal da Praia

PUB

MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE DA CMPV

Sexta, 21 de Dezembro de 2018 em No Concelho 63 visualizações Partilhar

MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE DA CMPV

Caras e Caros Munícipes de todo o Concelho,

Do Porto Martins aos Biscoitos, o nosso Concelho vive esta quadra natalícia, onde o sentimento familiar, de União e Partilha se elevam, revelando a nossa tradicional identidade comunitária, que nos distingue e nos forma enquanto seres.

União e Partilha são, portanto, traços identitários que, neste mundo cada vez mais individualista, apático e solitário. Estes traços identitários precisam de ser acarinhados, extravasando estes dias natalícios e marcando o nosso quotidiano.

Só assim, quando esses valores forem presença assídua na nossa vida, seremos, realmente, Comunidade. A mesma Comunidade que herdámos dos nossos pais e avós; a mesma Comunidade que marca o nosso espaço rural e citadino, onde todos são iguais e a solidariedade reina.

Faço, pois, votos que em cada um de nós renasçam ou se reavivem com maior força os valores da União e Partilha, os quais devem estar incutidos em cada ação, a bem do nosso território, das nossas instituições e organizações; a bem, no fundo, de todos nós.

Faço votos que a herança de solidariedade e amizade que herdámos dos nossos antepassados perdure, rumo a um futuro cada vez mais risonho e que garanta todas as condições para que as próximas gerações usufruam deste paraíso em que vivemos.

Que nesta quadra se renovem as nossas energias, esperanças e empenho, rumo a futuro cada vez mais risonho.

Um Santo e Feliz Natal.

Tibério Dinis
Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória