Jornal da Praia

PUB

INTERRUPÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NA ILHA TERCEIRA POR AVARIA DE ISOLADOR

Quarta, 21 de Novembro de 2018 em Atualidade 52 visualizações Partilhar

INTERRUPÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NA ILHA TERCEIRA POR AVARIA DE ISOLADOR

Ocorreu ontem, 20 de novembro, na ilha Terceira, por volta das 18:30, uma falha no fornecimento de energia elétrica por parte da EDA - Electricidade dos Açores, S.A., originado por um disparo na linha Vinha Brava / 12 Ribeiras.

Segundo divulga a EDA em nota de imprensa, hoje emitida, “o disparo, foi provocado por uma avaria num isolador e afetou parte das freguesias de São Bartolomeu, São Mateus e Cinco Ribeiras no concelho de Angra do Heroísmo”. Pontualmente outras zonas foram afetadas devido às manobras de deteção da avaria. A deteção foi particularmente dificultada pela intermitência da avaria e pelas condições meteorológicas adversas que se fazia sentir.

Informa a mesma nota que “a EDA, para minimizar o número de clientes afetados, fez deslocar dois grupos geradores móveis para a alimentação em 2 Postos de Transformação, sendo que ficaram desligados dois PT’s, em permanência, (um público e um privado), enquanto decorreram as manobras durante a noite”.

A reposição total do fornecimento de energia elétrica, em São Bartolomeu dos Regatos, ocorreu esta manhã pelas 08:07.

Por fim pode ler-se na nota: “A EDA informa que mobilizou todos os meios necessários com vista à rápida reposição do serviço e minimização dos seus efeitos, lamentando o sucedido e todos os transtornos que possa ter causado aos seus clientes”.

GC-EDA/JP