Jornal da Praia

PUB

CONFRARIA DO VINHO VERDELHO DOS BISCOITOS ASSINALA DIA EUROPEU DO ENOTURISMO

Terça, 20 de Novembro de 2018 em Cultura e Desporto 55 visualizações Partilhar

CONFRARIA DO VINHO VERDELHO DOS BISCOITOS ASSINALA DIA EUROPEU DO ENOTURISMO

Destinado a assinalar o Dia Europeu do Enoturismo que ocorreu no passado dia 11 de novembro, a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, evoca a efeméride organizando uma visita, no próximo sábado, 24, a vários locais relacionados com o vinho e as uvas, onde a sua presença marca a cultura e a paisagem.

A concentração terá lugar no Castelinho as partir das 13:30. Trinta minutos depois, partirá o autocarro para um circuito guiado que passará por Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Biscoitos.

O regresso ao Castelinho está agendado para as 19:30, servindo-se o jantar vínico e a apresentação de protótipo do desdobrável "Vinho, Uvas e Paisagem – um roteiro para a ilha Terceira", a publicar pela Associação Regional de Turismo com colaboração com Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos.

As inscrições para todo o programa, com o custo de 25€ por pessoa, podem ser feitas até ao dia 22 para os seguintes endereços/ telefones: confverdelhobiscoitos@gmail.com; Maduro Dias, maduro.dias@gmail.com, TM: 962524885 e Paulo Ferreira, pcferreira52@sapo.pt, TM: 963044019.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), em 2009, com o intuito de dinamizar a cultura vitivinícola, dando a conhecer as diferentes rotas existentes na Europa e celebra-se habitualmente no segundo domingo de novembro. Integra a RECEVIN a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município da Praia da Vitória faz parte.

CVVB/JP