Jornal da Praia

PUB

“SÁBADO MÁGICO” COM O PROF. RUBEN OLIVEIRA

Quinta, 15 de Novembro de 2018 em Cultura e Desporto 68 visualizações Partilhar

“SÁBADO MÁGICO” COM O PROF. RUBEN OLIVEIRA

Hipnotismo, ilusionismo, telepatia, fascinação e condução de olhos vendados entre Angra do Heroísmo e a Praia da Vitória, são atrativos do espetáculo que o Prof. Ruben Oliveira, a celebrar 45 anos de carreira, que decorrerá no Auditório do Ramo Grande, no próximo dia 24 de novembro, pelas 21h30.

“O Prof. Rúben Oliveira é um dos poucos mágicos açorianos que atingiu o prestígio internacional, pisando um vasto número de palcos em todo o Mundo. Creio que será um espetáculo que agradará os espectadores. Rúben Oliveira é um dos maiores hipnotizadores portugueses e, com certeza, fará uma apresentação que ficará na memória de todos”, diz Carlos Armando Costa, Vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

O autarca praiense salienta, ainda, “o facto de este tipo de espetáculos ligados à magia serem cada vez mais raros de se encontrar e, por esse motivo, estamos convencidos que haverá uma grande adesão do público”, acrescentando que “este tipo de entretenimento vem reforçar a oferta cultural que o Auditório do Ramo Grande dispõe, conferindo-lhe uma maior dinâmica”.

Assim, a 24 de novembro, primeiro, pelas 15h00, todos terão a oportunidade de assistir à atuação de Ruben Oliveira na estrada, conduzindo um automóvel com os olhos vendados num percurso entre Angra do Heroísmo e a Praia da Vitória e que finalizará com uma gincana e prova de obstáculos. Já à noite, pelas 21h30, no palco do Auditório do Ramo Grande, a magia e outras artes deste artista vão surpreender.

A título de curiosidade, os próximos objetivos do mágico Faialense passam por fazer a travessia marítima de olhos vendados entre as ilhas do Grupo Central e entre a ilha do Faial e a das Flores. Pretende ainda fundar a Magicana – uma escola de artes mágicas para crianças e jovens, bem como desenvolver projetos na área da hipnoterapia.

O espetáculo de Ruben Oliveira na Praia da Vitória é uma organização da Câmara Municipal e da Cooperativa Praia Cultural, com o apoio da Terauto e da BMW Service.

GP-MPV/JP