Jornal da Praia

PUB

DECORREU NA PRAIA DA VITÓRIA O ENCONTRO ANUAL DAS UNIDADES DE DESENVOLVIMENTO DO CENTROS LOCAIS DE APRENDIZAGEM DA UNIVERSIDADE ABERTA

Terça, 30 de Outubro de 2018 em Atualidade 40 visualizações Partilhar

DECORREU NA PRAIA DA VITÓRIA O ENCONTRO ANUAL DAS UNIDADES DE DESENVOLVIMENTO DO CENTROS LOCAIS DE APRENDIZAGEM DA UNIVERSIDADE ABERTA

Realizou-se esta segunda-feira, dia 29 de outubro, pelas 09h00, no Auditório da Casa das Tias, pela primeira vez nos Açores, o Encontro Anual da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta (UAb), numa sessão de abertura que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), Tibério Dinis, e com o Vice-Reitor da UAb, Domingos Caeiro.

Durante a sua intervenção, Tibério Dinis revelou a vontade da CMPV em continuar a reforçar a relação com o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Praia da Vitória, apoiando a instituição nos vários desafios que surjam ou sejam apresentados à autarquia praiense.

“A relação que temos o CLA da Praia da Vitória é para ser mantida e reforçada. A CMPV está à disposição para colaborar nos desafios que entendam ser importantes para a comunidade académica e para a nossa cidade. Realço também o excelente trabalho desenvolvido pela coordenadora do CLA da Praia da Vitória, Patrícia Frederico, que tem, frequentemente, desafiado o Município a realizar projetos diferentes e inovadores, os quais pretendemos continuar a corresponder da melhor forma,” disse o edil praiense.

“Naturalmente, é um orgulho para nós receber na Praia da Vitória tantos ilustres coordenadores de diferentes zonas do país, o que permite a existência uma oferta formativa superior em locais onde não era possível ou até mesmo de difícil existência. A UAb, com todas as suas valências, é um importante fator de coesão nacional,” reforçou o autarca praiense.

O Presidente da CMPV felicitou o CLA da Praia da Vitória pela organização do evento, deixando também os seus votos de bom trabalho a todos os participantes.

“Cumpre-me deixar os votos de bom trabalho, e felicitar o CLA da Praia da Vitória por acolher este encontro anual. Queremos ser um parceiro ativo, estando sempre disponíveis para colaborar nos desafios que nos proponham, de modo a que possamos contar com cada vez mais alunos, impondo uma dinâmica própria do meio académico, tornando a Praia da Vitória numa cidade universitária,” finalizou.

GP-MPV/JP