Jornal da Praia

PUB

CMPV CONTINUA COM A REQUALIFICAÇÃO DAS RUAS NO CENTRO HISTÓRICO DA PRAIA DA VITÓRIA

Quarta, 24 de Outubro de 2018 em No Concelho 42 visualizações Partilhar

CMPV CONTINUA COM A REQUALIFICAÇÃO DAS RUAS NO CENTRO HISTÓRICO DA PRAIA DA VITÓRIA

Duas das mais importantes vias da rede viária municipal da Praia da Vitória, a Rua da Artesia e a Rua do Hospital (com extensão à Rua Conselheiro Constantino José Cardoso), vão ser requalificadas no âmbito Plano de Requalificação das Ruas do Centro Histórico.

As obras de requalificação da Rua da Artesia (uma das vias mais movimentadas da cidade da Praia da Vitória, por dar acesso a um vasto conjunto de serviços públicos e empresas privadas, com destaque para o Centro de Saúde, serviços da Segurança Social e Junta de Freguesia de Santa Cruz) arrancaram esta semana.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, prevê-se a conclusão da empreitada até ao final do corrente ano, após a qual arrancará a requalificação da rua do Hospital e da rua Conselheiro Constantino José Cardoso.

Carlos Armando Costa salienta que estas empreitadas fazem parte do Plano de Requalificação das Ruas do Centro Histórico, plano apresentado no início de 2018 e que prevê um investimento de cerca de 300 mil euros na requalificação da rede viária municipal no centro da cidade.

Este Plano de Requalificação, sustentou ainda o vice-presidente do Município, “visa contribuir para o reforço da segurança dos residentes e dos que visitam a Praia da Vitória e, consequentemente garantir uma melhor qualidade de vida, assegurando melhores acessibilidades a todos. Valorizar a Cidade e o seu Centro Histórico é uma das nossas principais preocupações. Este conjunto de intervenções constitui uma forma de preservarmos o nosso património e oferecermos melhores condições de mobilidade à comunidade”.

Deste Plano, frisou, já foi executada a obra de melhoramento na rua Comendador Francisco José Barcelos, ficando apenas por executar a intervenção na Praceta Teotónio Machado Pires.

Agora avançaram as empreitadas na rua da Artesia, na rua do Hospital e na rua Conselheiro Constantino José Cardoso, “um trabalho importante para o desenvolvimento socioeconómico da Cidade”, diz Carlos Armando Costa, considerando que, “deste modo, continuaremos a desenvolver medidas que promovam as mais-valias da Praia da Vitória, tornando-a uma cidade onde todos possam viver, investir e visitar”, concluiu.

GP-MPV/JP