Jornal da Praia

PUB

RECANTO DE POESIA NA PRAIA DA VITÓRIA

Terça, 16 de Outubro de 2018 em Cultura e Desporto 63 visualizações Partilhar

RECANTO DE POESIA NA PRAIA DA VITÓRIA

Depois de um primeiro recital a 27 de julho, o “Recanto – SoulFood & Bar”, no Centro Comercial da Praia, loja 4/5, na Rua de Jesus, volta a “fazer acontecer” Poesia no próximo sábado, 20 de outubro, às 21:00, com as vozes e o talento de um grupo de poetas e poetisas da ilha Terceira.

O evento que conta com a participação de uma dezena de poetas, alguns dos quais dão quinzenalmente cor à página da edição impressa “Maré de Poesia” deste jornal, constitui um encontro de partilha poética através das palavras, das emoções e dos sentimentos, num ambiente descontraído, intimista e aberto ao público em geral.

Com um número crescente de participantes, para já estão assegurados a presenças dos poetas e poetisas: Angélica Borges; Carla Félix; Carina Fortuna; Fernando Mendonça; Helena Martins; João de Deus Melo; Jorge Morais; Luís Costa; Ricarda Hilária e Vallda (Carla Valadão).

Segundo a organização, o evento destina-se a “difundir a poesia como algo natural e apetecível”, à semelhança do que é comum em Portugal continental com a realização semanal de encontros em bibliotecas, museus, associações recreativas e desportivas, mas também em escolas que promovem o contato direto entre o escritor e o leitor. Nesta perspetiva, assegura a organização “quem desejar pode trazer o seu poema e ler em grupo apesar de não estar no cartaz do evento”.

JP