Jornal da Praia

PUB

CMPV: RAQUEL BORGES ASSUMIU FUNÇÕES DE VEREADORA A TEMPO INTEIRO

Terça, 02 de Outubro de 2018 em No Concelho 82 visualizações Partilhar

CMPV: RAQUEL BORGES ASSUMIU FUNÇÕES DE VEREADORA A TEMPO INTEIRO

A Engenheira Civil Raquel Borges assumiu, esta terça-feira, funções de Vereadora a tempo inteiro no executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória, substituindo Paula Ramos que, passa a Vereadora sem competências, devido à nomeação, pelo Governo Regional dos Açores, para Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social dos Açores – ISSA.

A nova Vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória é licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, tendo desenvolvido a sua atividade profissional nos últimos anos no setor privado, com incidência na gestão de projetos, na fiscalização de grandes projetos de construção, bem como, na gestão e supervisão de recursos humanos. O presidente da Autarquia praiense “dá as boas-vindas à equipa executiva, de Raquel Borges, expressando votos de um excelente trabalho no exercício das novas funções que assume. Com certeza dará um excelente contributo ao serviço dos praienses e da Praia da Vitória”.

Tibério Dinis realça o percurso de Paula Ramos na Autarquia e destaca “toda a dedicação, empenho que a Dra. Paula Ramos colocou no exercício das funções executivas, nomeadamente, em áreas como a solidariedade social, a habitação e urbanismo, os recursos naturais e os projetos de requalificação ambiental no âmbito do programa LIFE”. A nova Presidente do ISSA, Paula Ramos, vai continuar a desempenhar funções na vereação, mas sem pelouros e competências atribuídas e em regime de não permanência, participando só ao nível das reuniões de câmara e assembleia municipais.

Com esta reorganização municipal, a Vereadora Raquel Borges assume os pelouros com responsabilidade pela gestão das Obras e Património Municipal, Proteção Civil, Território, Urbanismo e Regeneração Urbana, Ambiente e Projeto LIFE.

O Vereador Tiago Ormonde, que já detinha a tutela das Finanças, Economia, Turismo e Desporto, passa a deter a responsabilidade de gestão da Praia Ambiente e da TERAMB.

O Vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Armando Costa, por seu turno, junta às pastas da Cultura e Educação que já tutelava, a gestão dos pelouros relativos à Solidariedade Social, Inovação e Modernização Administrativa.

Tibério Dinis, Presidente da Autarquia, mantém as competências sobre as áreas da Cidadania, Planeamento Estratégico e Investimentos, Desenvolvimento Social e Coesão Rural, Relacionamento com as Juntas de Freguesia e Relações Externas.

GP-MPV/JP