Jornal da Praia

PUB

CMPV REUNIU COM A ALA

Terça, 02 de Outubro de 2018 em No Concelho 77 visualizações Partilhar

CMPV REUNIU COM A ALA

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, reuniu com a Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA), na manhã de segunda-feira, dia 24 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a fim de reunirem esforços para que a Praia da Vitória possa dar uma resposta diferenciadora e inovadora face ao aumento do turismo que se tem vindo a sentir na Praia da Vitória.

Durante a ocasião, o edil praiense salientou também a importância deste tipo de associativismo, realçando o aumento de estadias em unidades de Alojamento Local disponíveis no Concelho, e demonstrando vontade em corresponder às reivindicações, desejos e projetos da ALA.

“Esta é uma excelente iniciativa do associativismo do setor do turismo, que tem vindo a crescer nos Açores, e em especial na Praia da Vitória. É com reconhecimento pelo seu impacto que abraçamos este projeto, que nos permitirá dar uma resposta diferenciadora, diferente e inovadora, dinamizando a Praia da Vitória como destino turístico”, disse o autarca praiense.

“Por via do Alojamento Local, registou-se um aumento da nossa oferta turística, nomeadamente através do número de acomodações disponíveis no nosso concelho. Naturalmente, procuraremos corresponder às reivindicações e às aspirações da ALA, e ao mesmo tempo colaborar em projetos que permitam potenciar a Praia da Vitória,” finalizou.

Segundo o Presidente da ALA, Rui Correia, o alojamento local tem vindo a crescer nos Açores, e é um tipo de acomodação muito atraente para quem visita a região. O dirigente da associação reforça também a vontade de potencializar o turismo de aproximação, criando condições para que os visitantes tenham uma experiência enriquecedora.

“O Alojamento Local a nível Açores é cada vez mais uma realidade, e é um tipo de acomodação que agrada os turistas. Nós estabelecemos o elo de ligação entre os nossos hóspedes e as empresas do setor turístico, em particular aquelas ligadas às experiências, as quais a Ilha Terceira dispõe de uma alargada oferta. Somos uma associação de Santa Maria ao Corvo, e por isso defendemos as especificidades de cada uma das ilhas, nomeadamente através de um comité de ilha” salientou.

“Queremos promover o turismo de aproximação, neste caso através do alojamento local, criando condições para que quem nos visita possa regressar aos seus destinos com uma experiência memorável e a partilhe com os seus familiares e amigos, de modo a que, no futuro, possamos contar com novos visitantes nos Açores”, sublinhou o responsável da ALA.

GP-MPV/JP