Jornal da Praia

PUB

SOCIALISTAS AÇORIANOS REUNIDOS EM CONGRESSO NA PRAIA DA VITÓRIA

Sexta, 14 de Setembro de 2018 em Atualidade 90 visualizações Partilhar

SOCIALISTAS AÇORIANOS REUNIDOS EM CONGRESSO NA PRAIA DA VITÓRIA

Decorre de hoje, 14 de setembro, até domingo, 17, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, o XVII Congresso do PS/Açores, com a moção de orientação global “Pelos Açores, Com os Açorianos”.

A reunião magna dos socialistas inicia-se pelas 16:00 com a receção dos 345 delegados (243 eleitos e 102 por inerência), representativos as estruturas socialistas das 9 ilhas do arquipélago: 137 de São Miguel; 97 da Terceira; 35 do Pico; 23 de São Jorge; 20 do Faial; 13 das Flores; 8 de Santa Maria; 7 da Graciosa; 5 do Corvo.

A abertura oficial dos trabalhos realiza-se 3 horas mais tarde, às 19:00, com a sessão de abertura onde intervirão Sérgio Ávila, presidente da comissão organizadora, Tibério Dinis, na qualidade de presidente da autarquia anfitriã e o líder dos socialistas açorianos, Vasco Cordeiro.

Os trabalhos prosseguem na manhã de sábado, 15 de setembro, pelas 10:00, com a intervenção de Carlos César, presidente honorário do PS/Açores. Após serão apresentados, discutidos e votados vários relatórios da atividade do partido, ao que seguirá intervenções de oradores convidados. Antes do almoço a moção de orientação global – “Pelos Açores, Com os Açorianos”, será apresentada aos congressistas.

Da parte da tarde, pelas 15:00, falará aos congressistas Duarte Pimentel, doutorado em gestão e economia pela Universidade dos Açores, seguindo-se interversões, discussão e votação da moção apresentada ao congresso. Pelas 17:00, o professor doutor no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG, Paulo Madruga., seguindo-se novo espaço de intervenção relativo à moção presente a congresso. Às 19:00, o presidente do PS/Madeira, Emanuel Câmara, ao que se seguirá, 20:00, apresentação das conclusões da moção de orientação global e respetiva votação. O segundo dia do 17.º Congresso do PS/Açores, termina com apresentação de moções setoriais, com início agendado para as 21:30.

No domingo, 16 de setembro, último dia de congresso, das 09:00 às 11:00 decorrerá votação para os órgãos regionais do partido, sendo os resultados divulgados pelas 11:45. O congresso encerra pelas 12:05 com uma imagem ao fundador do PS/Nacional Mário Soares e posterior intervenção de Vasco Cordeiro, presidente do PS Açores e do Governo dos Açores.

JP – Online