Jornal da Praia

PUB

COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS A PARTIR DE AMANHÃ

Sexta, 31 de Agosto de 2018 em Atualidade 406 visualizações Partilhar

COMBUSTÍVEIS MAIS CAROS A PARTIR DE AMANHÃ

“As recentes alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos registadas nos mercados internacionais vão levar a uma atualização do preço máximo de venda dos combustíveis na Região Autónoma dos Açores”, informa uma nota do Governo dos Açores, ontem, enviada às redações.

A nota faz questão de salientar que “os combustíveis continuarão a ter, nos Açores, um preço máximo significativamente inferior ao preço de referência dos combustíveis no mercado nacional”.

A nova atualização consiste na subida de dois cêntimos por litro no preço máximo da gasolina de 95 octanas e de um cêntimo por litro no gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura e nas pescas. Assim, a partir das 00:00 do próximo sábado, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,51 euros por litro.

Já o gasóleo consumido na agricultura passa a custar 0,77 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo consumido nas pescas passa a ser de 0,58 euros por litro.

Termina a nota frisando que “no caso da gasolina de 95 octanas, a diferença do preço máximo praticado nos Açores para o preço praticado no continente será de menos 10%. Os preços dos gasóleos consumidos na agricultura e nas pescas terão uma diferença para o mercado nacional de, respetivamente, menos 19% e menos 18%.

Depois do preço máximo de venda dos combustíveis ter sido atualizado em julho, tornando-os mais caros, a presente atualização volta a fazê-los subir.

JP – Online