Jornal da Praia

PUB

TERCEIRA TECH ISLAND: MULTINACIONAL INSTALA-SE NA PRAIA DA VITÓRIA

Quarta, 29 de Agosto de 2018 em No Concelho 728 visualizações Partilhar

TERCEIRA TECH ISLAND: MULTINACIONAL INSTALA-SE NA PRAIA DA VITÓRIA

No âmbito do projeto “Terceira Tech Island” a empresa “Gintt – Global Intelligent Technologies” inaugura nas instalações da “Praia Links - Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória”, na próxima segunda-feira, 03 de setembro, um novo polo tecnológico.

A “Glintt – Global Intelligent Technologies” é uma multinacional de consultoria e serviços tecnológicos na área da Saúde. Cotada na Euronext, em 2017, atingiu um volume de negócios de 71 milhões de euros. Operando a partir de 10 escritórios e contando com mais de 1.050 colaboradores, a empresa está presente em 6 países: Portugal, Espanha, Angola, Brasil, Reino Unido e Irlanda. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa apresenta-se líder de mercado com soluções utilizadas em mais de 200 hospitais e clínicas. No setor da Farmácia, mais de 1.400 farmácias na Península Ibérica utilizam o software de gestão suportado pela Glintt, que disponibiliza ainda um portfolio muito mais vasto que engloba conceção e projeção de espaço de lojas, automação, infraestruturas, consumíveis, entre outros.

Filipa Fixe, administradora e diretora do mercado na área do “Healthcare” da empresa, afirma que “é um orgulho para a Glintt estar inserida num projeto como o da ‘Terceira Tech Island’, que através do desenvolvimento de um programa de formação intenso e exigente, foca-se em aumentar o ranking de empresas da área das TI em Portugal, promovendo maior empregabilidade neste setor, assim como a adaptação a uma realidade cada vez mais tech-oriented”. Acrescenta, que a “motivação da empresa é máxima e estão totalmente focados em continuar a fazer crescer a área das tecnologias orientadas à Saúde e ao bem-estar de cada cidadão”. Conclui afirmando, que a empresa “acredita no projeto e está convicta que será um sucesso”.

O polo tecnológico da Glintt na Praia da Vitória, ficará instalado na nova extensão da Praia-Links na rua de Jesus.

JP – Online