Jornal da Praia

PUB

PISCINA DA CALDEIRA REABERTA APÓS ATOS DE VANDALISMO

Quarta, 29 de Agosto de 2018 em No Concelho 187 visualizações Partilhar

PISCINA DA CALDEIRA REABERTA APÓS ATOS DE VANDALISMO

A piscina municipal da zona da Caldeira, na vila das Lajes, foi esta terça-feira, 28 de agosto, reaberta ao público em geral, após trabalhos de reparação dos danos provocados por vândalos que impediram a sua normal utilização.

Na madrugada do passado dia 08 de julho, a autarquia praiense foi surpreendida por atos de vandalismo praticados no local que danificaram os sistemas de bombagem e os filtros, para além de outros estragos. Não estando reunidas as condições adequadas de utilização, o executivo liderado por Tibério Dinis, viu-se forçado a interditar o acesso à piscina. Dos factos, a Câmara apresentou queixa contra desconhecidos na Polícia de Segurança Pública que investiga o sucedido.

A piscina municipal reabre no horário normal, isto é, das 10:00 às 20:00, todos os dias, sendo que a presença de nadador salvador está assegurada sempre entre as 11:00 e as 19:00.

A piscina da Caldeira, na vila das Lajes, é um investimento da Câmara Municipal de 1,5 milhões de euros, que dotou aquela zona de um passeio pedestre de mais de um quilómetro de extensão, adequado à prática de jogging, uma zona balnear composta por duas piscinas (uma para adultos e outra para crianças), bar e balneários, apoiada por um parque de estacionamento com lugar para mais de meia centena de viaturas.

JP – Online