Jornal da Praia

PUB

CAPINHA ANANIAS RECEBE MERECIDA HOMENAGEM

Sábado, 04 de Agosto de 2018 em No Concelho 286 visualizações Partilhar

CAPINHA ANANIAS RECEBE MERECIDA HOMENAGEM

Ananias Contente Santos Alves, popular capinha das touradas à corda, foi no passado dia 10 de junho, na freguesia das Quatro Ribeiras, alvo de uma justa homenagem pela página de Facebook “Toiros D’ Ouro”, nas mãos do administrador, Jorge Ganço.

Ananias Alves é natural da freguesia de São Mateus, concelho de Angra do Heroísmo onde nasceu a 18 de julho de 1961. Com 57 anos de idade, foi e sempre será um fervoroso apaixonado da festa taurina, tendo-se revelado uma figura incontornável das touradas à corda da ilha Terceira, pelo estilo peculiar, pessoal e inconfundível que sempre imprimiu aos muitos “passos” que por largos anos desafiou e testou a bravura do toiro que tinha pela frente nos mais diversos arraiais por esta ilha fora.

“Com o teu exemplo, afirmaste-te como um elo de ligação de várias gerações de aficionados: És uma referência para os nossos jovens e um mar de saudade para os nossos idosos”, disse Jorge Ganço enquanto entregava a recordação.

“És história da própria história da tauromaquia terceirense e porque o valor e a importância deve ser reconhecida em vida, em nome da página ‘Toiro D’Ouro’ e de todo o povo aficionado da Terceira, prestamos-te esta simples, mas sentida homenagem. Obrigado por tudo!”, concluiu.

NE: Artigo originalmente publicado na edição impressa n.º 525 de 20.07.2018