Jornal da Praia

PUB

VERÃO É NA PRAIA: DEPOIS DO HUMOR DE NILTON A MAGIA DE RUI CRUZ

Quinta, 12 de Julho de 2018 em No Concelho 117 visualizações Partilhar

VERÃO É NA PRAIA: DEPOIS DO HUMOR DE NILTON A MAGIA DE RUI CRUZ

O mágico Rui Cruz promete encher a cidade da Praia da Vitória de magia, ilusões e sonhos, na noite do próximo sábado, dia 14, quando atuar no palco instalado na Praça Francisco Ornelas da Câmara, no âmbito da iniciativa “O Verão é na Praia”.

Antecedendo as maiores festas concelhias, esta iniciativa municipal tem proporcionado momentos de muita animação a todos quantos se deslocam à Cidade, este mês de julho, tendo, no passado fim de semana, atuado o humorista Nilton.

Agora chegou a vez da praça principal da Praia da Vitória se encher de magia, com a atuação do jovem mágico português, marcada para as 22h00 do próximo sábado. O espetáculo é aberto ao público.

Rui Cruz é um escalabitano, de 32 anos, que pratica esta arte há mais de 10 anos. Durante os últimos quatro anos assumiu-se como profissional da magia e tem atuado em vários palcos e fóruns no nosso País, mas também em Espanha, França e Holanda. Apaixonado pela ilusão e pela comédia, o artista mistura peças clássicas da magia com o seu sentido de humor e carisma, criando espetáculos que fascinam os mais pequenos e impressionam os mais crescidos. O próprio define-se como “apaixonado pelo sonho e pela ilusão”, pois, diz, “foi do sonho que nasci e é da ilusão do impossível que alimento o meu espírito”.

VERÃO É NA PRAIA

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito do programa VitÓria, pretende envolver ao longo do mês que antecede as Festas da Praia 2018 um conjunto diverso de espetáculos e de atividades infantis e desportivas na Cidade, a fim de reforçar a oferta cultural no período de verão.

"Pretendemos dinamizar as ruas da nossa Cidade, convidando as pessoas a participarem nas diferentes iniciativas previstas para este período", explicou o Vereador da Cultura, Carlos Armando Costa, aquando da sua apresentação. Segundo frisou, para além “de alargar e potenciar toda a oferta turística do Concelho durante o Verão”, dando assim resposta ao aumento dos fluxos turísticos, a Autarquia definiu esta estratégia “a pensar no comércio local, apostando em atividades que contribuam para atrair mais pessoas à Praia”.

AÇÕES PROGRAMADAS

Até ao final do corrente mês, um conjunto vasto de outras programações estão previstas, desde logo a transmissão, em ecrã gigante, no Palco da Marina, do jogo da final do Campeonato do Mundo de futebol.

Para além disso, todos os dias úteis estão previstas atividades náuticas, promovidas pelo Clube Naval da Praia da Vitória, das 10h00 às 18h00, estando as tardes dos sábados e domingos reservadas para a iniciativa "Brincar na Areia", na Praia Grande e no Passeio da Marina, consistindo na prática de atividades desportivas e lúdicas com insufláveis.

De 13 a 22, decorre o "Torneio de Futebol de Praia", a partir das 17h00, na Praia Grande, a que se junta, no fim-de-semana de 14 e 15 e no domingo, dia 29, o "Torneio de Ilha de Voleibol de Praia", no mesmo local.

Já durante o próximo sábado, dia 14, antes da atuação do mágico Rui Cruz, decorrerão, a partir das 17h00, no Passeio da Marina, atividades de fitness (que estão previstas também para os dias 21, 22, 28 e 29), sendo que, excecionalmente, no dia 22 esta ação decorrerá na Praia Grande.

Todas as noites de sexta-feira e sábado contam com animação nos bares da Cidade, a partir das 22h00, e, no fim de semana de 20, 21 e 22, destaque para a realização do 4º RockFest, organizado pelo Grupo Motard "Bravos Açores", a Associação de Grupos Motards e a Câmara Municipal da Praia da Vitória, na Praia da Riviera. Deste festival realçam-se as atuações, no dia 20, pelas 22h00, das bandas “On the Road” e “Plano B”; no dia 21, pelas 20h00, realiza-se um Desfile Motard pelo centro histórico, seguindo-se, a partir das 22h00, as atuações das bandas “Goma”, “Rock'n'Road” e “Red Floyd”. Para o dia 22, às 18h00, decorre a Sunset Party, que encerra o 4.º RockFest, com as atuações de “RushRap”, DJ Gaspar e DJ Rodrigo do Ó.

Por fim, referência para o último sábado do mês, dia 28, onde, pelas 20h30, decorrerá o Arraial Popular da Filarmónica União Praiense, na Praceta das Artes e Largo João de Deus.

GP-MPV/JP