Jornal da Praia

PUB

PAUL DA PRAIA LANÇA BOLINHAS DE SABÃO

Quinta, 12 de Julho de 2018 em No Concelho 106 visualizações Partilhar

PAUL DA PRAIA LANÇA BOLINHAS DE SABÃO

Esta sexta-feira, 13 de julho, a Praia da Vitória acolhe em simultânea com várias outras localidades espalhadas pelas diversas ilhas, o evento “Bolinhos de Sabão”. É a segunda vez que os Ateliers de Tempos Livros do concelho se associam a esta iniciativa de âmbito regional que ocorre em muitas ilhas pelo quarto ano consecutivo.

O evento “Bolinhas de Sabão” decorrerá ao longo do dia a partir das 09h30, tendo o seu auge às 12h00, com o lançamento de bolinhas de sabão, por todos os participantes em todas as ilhas.

Mais de 2000 crianças irão celebrar a importância do tempo livre infantil, em simultâneo, nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial, valorizando o trabalho desenvolvido pelas inúmeras valências de atividades de tempos livres em funcionamento na RAA, com Acordo de Cooperação com a Segurança Social.

Em Santa Maria, o evento decorrerá no Parque Florestal de Valverde.

Em São Miguel as atividades decorrerão em Ponta Delgada, no Parque Século XXI; na Lagoa, no Parque Florestal da Macela; na Povoação, na Lagoa das Furnas; em Vila Franca do Campo, no Parque da Vila; no Nordeste, no Campo Municipal de Nordeste e, por fim, na Ribeira Grande, no Jardim Paraíso.

Na Terceira, a iniciativa terá lugar no Relvão, em Angra do Heroísmo e no Paul, no concelho da Praia da Vitória.

No Pico as crianças participantes irão concentrar-se na Reserva Florestal de Recreio Quinta das Rosas, na Madalena.

No Faial, por fim, a IV edição do “Bolinhas de Sabão” decorrerá na Quinta de São Lourenço, nos Flamengos.

Este é um evento anual, enquadrado nas atividades desenvolvidas ao abrigo do Protocolo de Cooperação — Centro de Recursos de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Sócioeducativo dos Centros de Atividades de Tempos Livres (Protocolo CRAI), estabelecido entre o Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA, IPRA) e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todos os concelhos da ilha de S. Miguel.

No concelho da Praia da Vitória participam 5 instituições: Geokids com 40 crianças; CATL do Cabo da Praia com 21; CATL Os piratinhas com 12; Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória com 80 e CATL Olhar Infantil (Vila Nova, Fontinhas e Fonte do Bastardo) com 55 crianças.

JP – Online