Jornal da Praia

PUB

SUSIARTE CONTINUA LÍDER DAS PME(S) AÇORIANAS E UMAS DAS MAIORES DO PAÍS

Sexta, 29 de Junho de 2018 em No Concelho 291 visualizações Partilhar

SUSIARTE CONTINUA LÍDER DAS PME(S) AÇORIANAS E UMAS DAS MAIORES DO PAÍS

Desde 2008, a revista Exame (especializada em assuntos económicos) dedica-se à publicação anual do ranking nacional das pequenas e médias empresas(PME), vindo-se a afirmar como barómetro fiel do tecido empresarial nacional.

Na edição comemorativa de uma década de existência, recentemente lançada nas bancas, a revista volta a apresentar o grupo Susiarte de José Tomás da Cunha & Filhos, Lda como líder da categoria nos Açores, ocupando a 16.º posição no ranking nacional.

Com referência a dados de 2016, a empresa é apresentada com um volume de negócios de 45.127.585 euros e um número de 73 empregados, na listagem das empresas de “Construção, Comércio e Serviços”.

Consolidando a liderança regional, o grupo regista uma descida de duas posições no ranking nacional relativamente à última publicação (2017), onde ocupava a 14.ª posição, depois de uma subida de 30 lugares face á publicação do ano anterior.

Hoje grupo, a Susiarte nasceu como empresa familiar há 35 anos, mais precisamente a 12 de dezembro de 1982, então, uma pequena loja localizada nas Figueiras do Paim. De então para cá, a empresa foi crescendo e abraçou novos ramos de negócio, transformando-se em grupo comercial e alargando-se a outras áreas geográficas, marcando presença na ilha de São Miguel, no arquipélago da Madeira e também em território continental.

Constituem hoje objeto de negócio da Susiarte a originária comercialização de móveis e decorações, mas também o pronto-a-vestir, a arquitetura e design de interiores e os eletrodomésticos, telecomunicações e eletrónico de consumo, através da marca “Expert”, com representação exclusiva para o território nacional e que assume-se como um dos mais dinâmicos ramos de todo o grupo empresarial.

Liderada por Vasco Cunha, a Susiarte revela-se como um dos principais polos de desenvolvimento económico da cidade da Praia da Vitória, da ilha Terceira, do arquipélago dos Açores e do país.

JP – Online