Jornal da Praia

PUB

DESPEJOS NO BAIRRO DE SANTA RITA EM AUDIÇÃO PARLAMENTAR

Quarta, 27 de Junho de 2018 em Atualidade 376 visualizações Partilhar

DESPEJOS NO BAIRRO DE SANTA RITA EM AUDIÇÃO PARLAMENTAR

A Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, reúne na delegação da ilha Terceira, na cidade de Angra do Heroísmo, hoje e amanhã.

Da ordem de trabalhos, entre outros assuntos, constam audições no âmbito do Projeto de Resolução n.º 106/XI, apresentado pelo Bloco de Esquerda dos Açores, que “recomenda ao Governo Regional que intervenha para impedir o despejo dos moradores do Bairro de Santa Rita, no Concelho da Praia da Vitória”.

Para a tarde de hoje, com início às 16:00, está previsto a audição por parte dos deputados da Comissão do Dr. Álvaro Monjardino, Representante dos proprietários dos terrenos. Uma hora depois (às 17:00), os deputados ouvirão Lucas Almeida, na qualidade de Porta-Voz da Comissão de Moradores.

Já amanhã, com início marcado para as 10:00, José Fernando Gomes, será ouvido na qualidade de ex-presidente da autarquia praiense. Duas horas depois, 12:00, será a vez do atual edil, Tibério Dinis. A comissão volta a reunir depois do almoço, pelas 15:00, para ouvir o comandante da Zona Aérea dos Açores, ou um seu representante. À hora de publicação deste texto, a Zona Aérea dos Açores ainda não havia confirmado a sua presença. Às 16:00, será ouvida a secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso e finalmente às 17:00, prestará declarações Pedro Corvelo, advogado que representa os proprietários das casas.

JP – Online