Jornal da Praia

PUB

SANJOANINAS 2018 COM “PALAVRAS (CON)SENTIDAS”

Terça, 26 de Junho de 2018 em Cultura e Desporto 266 visualizações Partilhar

SANJOANINAS 2018 COM “PALAVRAS (CON)SENTIDAS”

Sentir as palavras ou simplesmente as consentir? – “Palavras (con)sentidas – Antologia Poética da Ilha Terceira” é título do livro que no próximo sábado, 30 de junho, pelas 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, será lançado ao público, com apresentação de Eduardo Ferraz da Rosa e no âmbito do programa das Sanjoaninas 2018.

A obra reúne as palavras sentidas por uma dezena de poetas da ilha Terceira, que respondendo ao repto da poetisa Carina Fortuna, consentiram, idealizaram e deram vida a uma publicação que antes de mais e acima de tudo exprime, socorrendo-se da magia das palavras e da harmonia dos sons, um profundo e incondicional amor à poesia de todos os seu dez autores.

À apresentação de Eduardo Ferraz da Rosa, seguir-se-á a leitura de alguns dos vários poemas que constituem a antologia.

Alguns dos poetas e poetisas com trabalhos no livro já enriqueceram a página n.º 14 deste quinzenário, que desde a edição impressa n.º 22 vem sendo uma “Maré de Poesia”. São eles a coordenadora da página, Carla Félix, mas também Fernando Mendonça e Ricarda Hilário. A estes junta-se a promotora da ideia, Carina Fortuna e Luís Nunes, João de Deus Melo, Carla Tavares, Helena Martins e Jorge Morais

JP – Online