Jornal da Praia

PUB

COMEMORAÇÕES DO 37.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA

Terça, 19 de Junho de 2018 em No Concelho 181 visualizações Partilhar

COMEMORAÇÕES DO 37.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE DA PRAIA DA VITÓRIA

Na quarta-feira, dia 20 de junho, celebra-se o 37º aniversário da elevação da Praia da Vitória a cidade, com diversas homenagens a munícipes e entidades que se destacaram pelo desempenho e bons serviços municipais, contribuindo para a valorização do património identitário, cultural e social da Praia da Vitória, na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Durante este dia decorrerão ainda diversas atividades pelo centro da Cidade.

No âmbito da celebração desta data, haverá uma visita ao Departamento de Educação e Reabilitação na Comunidade da Associação Salão Teatro Praiense, às 09h30, na Rua de São Salvador. O mesmo, criado em 2008, tem como atividade principal a integração do indivíduo na sociedade, apoiando crianças, adultos e idosos nas vertentes psicopedagógica e psicossocial.

Pelas 11h00, realiza-se a inauguração do Gabinete da Empresa, no espaço da Loja VitÓria, sito na Rua de Jesus. Este local visar apoiar e orientar entidades do concelho na persecução de oportunidades de negócio, a fim de promover e dinamizar a economia local, assim como, o apoio e a criação de novas empresas.

Às 13h50, decorre a conferência do Açoriano Oriental, em associação com a TSF e colaboração do Município da Praia da Vitória, "Da base ao topo: Futuros para a base das Lajes", proferida por Nuno Rogeiro, no Auditório da Escola Profissional da Praia da Vitória. O analista e investigador na área da Ciência Política e Relações Internacionais defende a vantagem da localização periférica dos Açores na ligação entre os EUA e o Médio-Oriente, assim como, a necessidade de analisar a base não apenas como uma instituição clássica para uso militar, mas com capacidade instalada para novas valências de uso da Base Aérea nº4.

Está prevista também a apresentação do novo projeto, "Ciclovia Marginal - Porto da Praia da Vitória", na Ribeira de Santo Antão, pelas 16h00.

Às 19h30, dar-se-á início ao Desfile da Charanga dos Bombeiros, partindo do Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória até à Praça Francisco Ornelas da Câmara, onde decorrerá a Sessão Solene de Homenagem às diversas individualidades, personalidades e coletividades do Concelho, prevista para as 20h00.

A cerimónia encerra com um concerto da Filarmónica União Praiense, agendado para as 21h30.

Durante o período da tarde deste dia, entre as 14h00 e as 17h00, conta-se com animação de rua por toda a cidade.

GP-MPV/JP