Jornal da Praia

PUB

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL DE NOVO NA PRAIA DA VITÓRIA

Sábado, 16 de Junho de 2018 em Atualidade 399 visualizações Partilhar

MINISTRO DA DEFESA NACIONAL DE NOVO NA PRAIA DA VITÓRIA

O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, estará na próxima segunda-feira, na Praia da Vitória, numa visita de dois dias à ilha Terceira.

A deslocação tem como objetivo a realização de diversas reuniões e visitas de trabalho no âmbito dos projetos do Centro para a Defesa do Atlântico (CeDA) e do Centro Nacional de Operações do Space Surveillance and Tracking (SST), bem como do processo de certificação da Base das Lajes (BA4) para utilização permanente por aeronaves civis.

Durante a permanência de dois dias, José Azeredo Lopes inaugura, a 18 de junho, o módulo de radar do Sistema “Costa Segura”, no Auditório do Ramo Grande, projeto no âmbito da Defesa, com o objetivo de ampliar significativamente a capacidade para garantir a segurança marítima e, assim, reforçar o exercício da autoridade e soberania do Estado no mar.

Antes e a convite do presidente do Município da Praia da Vitória, Tibério Dinis e do presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz (JFSC), António Borges, estará presente na cerimónia de inauguração do Miradouro da Boavista, exemplo de cooperação entre o Ministério da Defesa Nacional e administração local, proprietário do terreno, que em janeiro de 2016, cedeu o direito de superfície à JFSC, permitindo a requalificação de um espaço abandonado em infraestrutura com interesse turístico.

Ainda na sequência deste espírito cooperativo, mais tarde, em Angra do Heroísmo, a convite de Álamo Meneses, presidente do município angrense, inaugurará o percurso pedestre Relvão-Fanal.

Na terça-feira, 19 de junho, último dia da visita, José Azeredo Lopes, deslocar-se-á ao Centro Nacional de operações SST, no parque TERINOV, na freguesia da Terra Chã.

JP – Online